RSS feed for joaopedrofaro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Lady Bird

    Lady Bird

    ★★½

    Tudo bem intencionado mas mal direcionado. Gosto da mãe e das igrejas. Espiritualização juvenil, dentro de dogmas católicos ainda, nunca vai ser menos interessante. E curto bem como o olhar aqui em relação a isso é mais bucólico mesmo, da contradição de se acolher num espaço onde você não se identifica (a conversa com a freira é das cenas mais bonitas). Pena o filme negligenciar isso por grande parte do tempo, assim como toda afirmação da Lady Bird na sua…

  • The Hitch-Hiker

    The Hitch-Hiker

    ★★★★★

    Leave him alone, can't you see he's praying?

    Intuir alguns dos cânones mais estimulantes do cinema: Filmes da madrugada (integra-se ao Ray, Tourneur sobrenatural, Fuller noir, aos vindouros Supercines) e praticamente toda a filmografia da linha brutalidade masculina levada às últimas consequências (que virá a ser McTiernan, Boorman, Hill, Harmon, entre tantos outros).
    Depois de toda a natureza crua e direta da Lupino aqui, encontra-se ainda muita elegância na realização. Simultaneamente agressivo e espirituoso como poucos.

Popular reviews

More
  • mother!

    mother!

    "Churrasco na Casa do Boça" goes deep.
    Poucas coisas são mais nocivas à mente juvenil do que a metáfora. Tipo de coisa que você tem que perceber em algum momento da vida, provavelmente o mesmo momento em que você deixa de escrever poesia e para de elogiar a fotografia dos filmes. Dito isso, é mais do que claro que o Aronofsky tá bem longe desse momento na vida dele. Relação entre o corpo e o material, processo criativo extremo num…

  • The Happening

    The Happening

    ★★★★★

    Me veio a ideia ontem de que The Happening é o equivalente cinematográfico ao A Fonte do Duchamp e essa ideia não saiu da minha cabeça (é, eu não sou muito ocupado). Percebi que é uma comparação tão imediata que parece meio banal, mas acho que essa é a ideia mesmo. 

    Desde a estreia do Split eu falei sobre o Shyamalan com muita gente, desde quem ama até quem odeia passando por quem não se importa. Falei até desgastar e,…