RSS feed for joaopedrofaro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Babysitter

    The Babysitter

    ★★★

    McG claramente não tá pro gênero, porém toda a atitude muleque que ele traz pro filme é muito energizante. Nessa linha acaba criando uma jornada infanto-juvenil Craveniana millenial que não poupa muitos êxtases. Podia ter mais do satânico, podia ter uma duração menor, mas na posição que se coloca eleva tudo que tem às circusntâncias mais divertidas. Como se adaptassem uma música do Beastie Boys pra um filme de terror.

  • Zama

    Zama

    ★★★★

    Da amargura colonial à aventura insalubre. Zama é feito de mal estar, de impessoalidades, segundas intenções perigosas em qualquer relação. Diego de Zama é decadente, desprezível, tudo em sua volta o odeia e o amaldiçoa (isso incluiu Martel, claro). E talvez essa maldição seja o aspecto mais recorrente do filme. No canto dos enquadramentos, nativos e escravos sofrem em segundo plano. Merecem ver essa lenta putrefação de um colono.
    Durante a projeção, a tela ficou balançando em vários momentos por…

Popular reviews

More
  • mother!

    mother!

    "Churrasco na Casa do Boça" goes deep.
    Poucas coisas são mais nocivas à mente juvenil do que a metáfora. Tipo de coisa que você tem que perceber em algum momento da vida, provavelmente o mesmo momento em que você deixa de escrever poesia e para de elogiar a fotografia dos filmes. Dito isso, é mais do que claro que o Aronofsky tá bem longe desse momento na vida dele. Relação entre o corpo e o material, processo criativo extremo num…

  • The Happening

    The Happening

    ★★★★★

    Me veio a ideia ontem de que The Happening é o equivalente cinematográfico de A Fonte do Duchamp e essa ideia não saiu da minha cabeça (é, eu não sou muito ocupado). Percebi que é uma comparação tão imediata que parece meio banal, mas acho que essa é a ideia mesmo. 

    Desde a estreia do Split eu falei sobre o Shyamalan com muita gente, desde quem ama até quem odeia passando por quem não se importa. Falei até desgastar e,…