RSS feed for Jorge

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★½

    Nunca me arrisquei, mas um filme do Paul Thomas Anderson deve ser bom até pelo celular, com fone de ouvido baixo, no meio de uma obra.

    Gosto de encontrar as ressonâncias de grandes diretores nas obras do cineasta. Em Trama Fantasma, o classicismo por vezes forçado nos remete aos desenvolvimentos de personagens dos filmes de Kubrick, que gostava de transitar pela burguesia (ou quem estivesse em situação de poder metaforicamente) moralmente decadente em sua filmografia. A mise-en-scène polida, com cenários…

  • Wreck-It Ralph

    Wreck-It Ralph

    ★★

    Mais voltado ao público infantil, Detona Ralph ambienta sua história no mundo do arcade em uma trama pouco inspirada, utilizando-se do velho clichê do "não me reconheço no mundo em que deveria me encaixar". Com muitas cores e múltiplos cenários, suas cenas de aventura são um pouco cansativas. A produção parece ter entendido que carecia de carisma ao protagonista, que é um pouco abandonado no terço final, se tornando um mero agente solucionador da crise que realmente importa no roteiro:…

Popular reviews

More
  • Bohemian Rhapsody

    Bohemian Rhapsody

    ★½

    Ignorando a experiência deprimente de pegar uma sessão em que estive cercado de pessoas mal educadas, as quase duas estrelas de Bohemian Rhapsody se devem à emoção causada pela figura de Freddie Mercury (defendido com dignadade por Malek) e pelas músicas do Queen.

    O roteiro utiliza subterfúgios toscos para criar alívios cômicos desnecessários, o CGI é constragedor e a má utilização do som são outros pontos lamentáveis. Sem contar o incômodo que me causa uma biografia que não decide seu…

  • The Birth of a Nation

    The Birth of a Nation

    ★★

    Os realizadores de Nascimento de uma Nação negarem que a produção era extremamente pretensiosa é mentira, a começar pelo título do projeto. Por isso, esperar um resultado final como o apresentado era impensável dada à expectativa.

    Utilizando trilha com cânticos de fundo, planos holandeses em meio a um teatralizado elenco é a prova do sentimento exposta acima. A direção carregada e o tom sombrio permite que o espectador crie uma relação direta deste filme com 12 Anos de Escravidão. Porém,…