RSS feed for Carlos

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Inside Job

    Inside Job

    ★★

    Documentário sobre as razões que levaram à crise financeira global de 2008, "Inside Job - A Verdade da Crise" começa com um exemplo menor: o que se passou na Islândia e levou à falência de todos os bancos do país. O que se segue depois, narrado por Matt Damon, é um conjunto de entrevistas e explicações económicas que mostram como foi possível duplicar a dívida dos EUA num único ano e levar ao desemprego milhões de pessoas, tudo culpa de…

  • Triangle

    Triangle

    ★★★

    Não sei até que ponto estou preparado para falar de "Triangle", ainda para mais tantas semanas depois de o ter visto. Vou deixar, por isso, a parte científica que pode estar anexada aos loops, qual mestrado de física quântica, os sete estágios do mindfuck - como alguém apelidou -, de fora. Ficam umas palavras sobre uma visão mais sobrenatural e mitológica, uma espécie de afterlife que, pessoalmente, parece-me uma teoria de análise muito mais satisfatória e recompensadora. Ora bem, temos…

Popular reviews

More
  • Nas Nalgas do Mandarim

    Nas Nalgas do Mandarim

    ★★★★★

    No good movie is too long and it just seems new every time i see it. It is the closest i can come to understanding how a stranger really feels. We live in a box of space and time. Movies like this one are windows in its walls. It allow us to enter other minds, not simply in the sense of identifying with the characters, although that is an important part of it, but by seeing the world as another crazy person sees it. Long live Nas Nalgas do Mandarim.

  • The Visit

    The Visit

    ★★★★

    O orçamento mais baixo da carreira, um guião deliciosamente bipolar - ora oscila entre o humor negro executado na perfeição pela dupla infantil ora deixa o casal senil dar umas pinceladas realmente temerosas -, um conjunto de regras no cartaz tal como no extraordinário "A Vila" e temos em "A Visita" mais um projecto singular de Shyamalan, realizador ostracizado na opinião pública desde que se aventurou em "Lady in the Water" e "The Happening", na minha opinião dois exercícios cinematográficos…