RSS feed for Carlos

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Dunkirk

    Dunkirk

    ★★★½

    A ordem no meio do caos, um épico de guerra moldado para todas as idades, uma sequência inicial fantástica, uma sonoplastia desvairada - que não deixa sentir a guerra, as suas explosões e os seus silêncios arrepiantes, mas antes transmite a pedrada que um tipo deve sentir depois de uma noitada de techno e drogas sintéticas numa discoteca do Bairro Alto - e uma manipulação irrepreensível do espaço e do tempo. Não é tudo. Visualmente, "Dunkirk" é um mimo, uma…

  • Alien: Covenant

    Alien: Covenant

    ★★½

    Tal como "Prometheus", este regresso de Ridley Scott ao universo do "oitavo passageiro" deixa um sabor agridoce na boca: visualmente irrepreensível, bom ritmo, elenco competente q.b. - nada que se compare ao da prequela já referida, sem dúvida o seu maior trunfo na altura - mas, e trata-se de um grande mas, ostenta uma narrativa que, ainda que repleta de motivos de interesse, tanto a nível conceptual como dinâmico, revela-se de uma previsibilidade enorme, irritante até, que desilude o espectador…

Popular reviews

More
  • Nas Nalgas do Mandarim

    Nas Nalgas do Mandarim

    ★★★★★

    No good movie is too long and it just seems new every time i see it. It is the closest i can come to understanding how a stranger really feels. We live in a box of space and time. Movies like this one are windows in its walls. It allow us to enter other minds, not simply in the sense of identifying with the characters, although that is an important part of it, but by seeing the world as another crazy person sees it. Long live Nas Nalgas do Mandarim.

  • The Visit

    The Visit

    ★★★★

    O orçamento mais baixo da carreira, um guião deliciosamente bipolar - ora oscila entre o humor negro executado na perfeição pela dupla infantil ora deixa o casal senil dar umas pinceladas realmente temerosas -, um conjunto de regras no cartaz tal como no extraordinário "A Vila" e temos em "A Visita" mais um projecto singular de Shyamalan, realizador ostracizado na opinião pública desde que se aventurou em "Lady in the Water" e "The Happening", na minha opinião dois exercícios cinematográficos…