RSS feed for Carlos

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Safety Not Guaranteed

    Safety Not Guaranteed

    ★★★★

    Comédia romântica repleta de charme, num tom tão intimista e minimalista quanto divertido e insólito. Um maluquinho - ou serão todos os outros que não o sabem que são - e uma jornalista estagiária em busca de uma história peculiar criam uma relação única, repleta de química graças à entrega do sempre irrepreensível Mark Duplass e da singular Aubrey Plaza, que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Ah, e viagens no tempo. Que maravilha.

  • The Truman Show

    The Truman Show

    ★★★

    A superioridade do conceito e tão inegável quanto visionária - tanto assim o é que os reality shows acabariam por moldar a televisão e o quotidiano de milhões de espectadores nos anos que se seguiram ao filme de Peter Weir. Mas a sua complexidade aliada ao persistir da ilusão de Truman num sem número de rotinas desnecessárias que o envolvem - os velhotes dos seguros que o empurram contra a publicidade, os extras sempre com os mesmos movimentos, etc. etc.…

Popular reviews

More
  • Nas Nalgas do Mandarim

    Nas Nalgas do Mandarim

    ★★★★★

    No good movie is too long and it just seems new every time i see it. It is the closest i can come to understanding how a stranger really feels. We live in a box of space and time. Movies like this one are windows in its walls. It allow us to enter other minds, not simply in the sense of identifying with the characters, although that is an important part of it, but by seeing the world as another crazy person sees it. Long live Nas Nalgas do Mandarim.

  • mother!

    mother!

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Spoilers. Vêm aos pontapés nas próximas linhas, pelo que se sugere cautela ao leitor mais coca-bichinhos. Ou não, pois pela primeira vez na minha conturbadíssima carreira cinéfila - a tal que mete o Van Damme na mesma prateleira do Fritz Lang - sinto que seria fundamental seguir para um filme com umas guidelines do que se vai passar a seguir. Mas já lá vamos. Há duas maneiras de apreciar "Mãe!", a mais recente experiência do magnânimo Darren Aronofsky, nova-iorquino responsável…