Carlos Reis

Carlos Reis

Pro

Autor do blogue Cinema Notebook, co-autor do podcast "Nas Nalgas do Mandarim" e da série de anuários "Videoclube do Sr. Joaquim".

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Shiva Baby

    Shiva Baby

    Tive uma vez um instrutor que atirou-me com esta expressão ao fim de um longo dia de simuladores: "se isto fosse o Ídolos e eu fosse jurado dizia-te já: tu mexer, mexes-te bem; mas cantar, cantar não cantas um car*lho". Quase quinze anos depois dou novamente uso a tão sábia doutrina: a obra de estreia da jovem Emma Seligman mexe-se bem num espaço e contexto delicado - um velório judaico de uma tia que a nossa protagonista nem sabe bem…

  • Creed II

    Creed II

    Faltou Stallone na cadeira do realizador, faltou alma no treino - não vamos sequer falar da banda sonora que troca os clássicos de sempre de Bill Conti pelos hip hops da moda -, chama no ringue e um coração muito mais intimista fora de quatro paredes a um filme que tinha todos os ingredientes míticos da saga para funcionar, do legado Creed à família Drago - pai, mãe e filho. O pacote completo acaba ainda assim por nos entreter e…

Popular reviews

More
  • Rob Cantor: Shia LaBeouf Live

    Rob Cantor: Shia LaBeouf Live

    This poster on Letterboxd spoils the one and only twist of it. If you can call it a twist.

  • mother!

    mother!

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Spoilers. Vêm aos pontapés nas próximas linhas, pelo que se sugere cautela ao leitor mais coca-bichinhos. Ou não, pois pela primeira vez na minha conturbadíssima carreira cinéfila - a tal que mete o Van Damme na mesma prateleira do Fritz Lang - sinto que seria fundamental seguir para um filme com umas guidelines do que se vai passar a seguir. Mas já lá vamos. Há duas maneiras de apreciar "Mãe!", a mais recente experiência do magnânimo Darren Aronofsky, nova-iorquino responsável…