Adriana Scarpin

Adriana Scarpin

Bibliophile, ailurophile, cinephile and anarcha-feminist. Really.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Our Mother's House

    Our Mother's House

    ★★★★½

    Em honra do centenário de Jack Clayton filme #2, de Haya Harareet (1931 - 2021) e do centenário de Dirk Bogarde filme #1.
    Fui reconhecendo o plot do que seria o livro Jardim de Cimento do Ian McEwan escrito nos anos 70 ( e adaptado para o cinema por Andrew Birkin nos anos 90), tenho absoluta certeza que o livro do Gloag ou o filme de Clayton foram uma influência para McEwan, assim como The Go-Between foi para Atonement.
    Enfim,…

  • Room at the Top

    Room at the Top

    ★★★★

    Em honra do centenário de Jack Clayton filme #1 e do centenário de Simone Signoret filme #1.
    Clayton, o qual considero um dos diretores mais aptos a transformar obras-primas da literatura em obras-primas do cinema, uma coisa que é bem rara em termos de transposição de linguagem, mas que Clayton fazia como ninguém nas diversas obras que adaptou.
    Aqui não é diferente, mas a decisão mais acertada mesmo foi ter a gloriosa Simone Signoret no papel feminino principal, céus, eu poderia passar a vida toda olhando para aquela face.
    WEBRip no MakingOff.

Popular reviews

More
  • Salut les Cubains

    Salut les Cubains

    ★★★★½

    Tem algo de realmente genial um doc feito de fotos estáticas com tanto ritmo.

  • The Woman of Everyone

    The Woman of Everyone

    ★★★★½

    Ela gosta é de boçaaaaaaal! Homem bacana dá muito trabalho. Aqui vê-se o porquê a Helena Ignez não tem espaço na mídia nacional de merda, essa mulher deveria ter uma estátua em cada canto desse país. Como Ignez e Florinda Bolkan (que trabalhou com os maiores cineastas europeus dos anos 60 e 70) pouco são lembradas só porque não fazem novelinhas da globo, enquanto a galera fica babando ovo de umas atrizinhas de merda. Na boa, creio piamente que Ignez é a maior atriz brasileira de sempre.