RSS feed for Leandro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Devil's Backbone

    The Devil's Backbone

    ★★★★½

    A carreira do del Toro é bastante representativa. Dá pra'gente enxergar direitinho o caminho traçado de uma forma bem clássica, começando no curta-metragem, produzindo um longa autoral de baixo orçamento, trabalhando em Hollywood sem tanta liberdade, voltando pras raízes e depois estourando... dos diretores latinos que almejaram esse tipo de carreira certamente ele é um dos mais bem sucedidos da história.

    "A Espinha do Diabo" é o seu "de volta às raízes". Após se aventurar nos Estados Unidos com "Mutação",…

  • Mimic

    Mimic

    ★★½

    "Mutação" é um "filme de monstro" safado que só mesmo Hollywood consegue produzir nesses moldes. Del Toro encara as boas e as más consequências disso. Por mais que carregue um tom genérico, sobretudo por conta do elenco como um todo e do design de produção geral (não o das criaturas, que é muito bom, mas não exatamente original), ainda dá pra notar no filme os esforços de seu diretor para elaborar algo relevante dentro do gênero. A ideia central é…

Popular reviews

More
  • Mustang

    Mustang

    ★★★½

    MUSTANG acompanha cinco jovens irmãs que vivem na Turquia e sofrem simplesmente por terem nascido numa sociedade doente, onde a ausência de carinho (apesar do amor estar presente, mesmo representado por pequenas ações) reflete diretamente na forma como algumas infelizes tradições são mantidas. É triste perceber como o moralismo religioso e a manutenção das aparências está acima de toda e qualquer forma de afeto.

  • Nights of Cabiria

    Nights of Cabiria

    ★★★★★

    giulietta masina é cabíria.
    cabíria é giulietta masina.

    quando os olhos de um anjo cruzam com os nossos, humanos, mortais, a lágrima compartilhada não pode ser nada mais que a verdade. quebra da quarta parede, a priori apenas um artifício perspicaz, se transforma no afeto que transborda. compaixão absoluta não só por uma personagem, mas por si próprio; na condição de moribundo num plano consumido pelo mal. porque de pessimista fellini não tem nada, mas tem tudo. é o pessimismo…