RSS feed for MØNTEZ

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Laundromat

    The Laundromat

    [50/100]

    “É assim que os problemas são resolvidos. Quanto você quer?” pergunta um dos personagens de A Lavanderia. Essa linha de diálogo representa muito sobre a temática do filme como um todo: dinheiro. Baseando-se no escândalo conhecido como Panamá Papers, Steven Soderbergh dirige o roteiro escrito por Scott Z. Burns com Gary Oldman, Antonio Banderas e Meryl Streep no elenco. Se você assistir ao filme sem saber que é do Soderbergh (tem características próprias dele ali), pode arriscar que se…

  • Wounds

    Wounds

    [25/100]

    “This is the way the world ends not with a bang but with a whimper”, escreveu T. S Elliot em The Hollow Man. O homem vazio fica entre o desejo e a existência, procurando preencher seu corpo com qualquer coisa que lhe dê satisfação, o problema é que o homem oco não se satisfaz com nada, como aponta a personagem da Dakota Johnson ao Will, vivido por Armie Hammer. O novo filme do diretor do ótimo Sob a Sombra

Popular reviews

More
  • Loveling

    Loveling

    Esse filme é o Brasil e o brasileiro: sonhador, batalhador, que tem e não tem oportunidades, que prepara o filho pro mundo, que não se prepara para perder o filho pro mundo, que sofre, que ri, que se forma no Ensino Médio já adulto, que transforma a vida em uma festa ou que simplesmente contempla sua vida com os seus "benzinhos". Karine Telles é envolvente, quente e emocionante. Sua cena final é de partir o coração, mas a gente termina com aquela sensação de que foi abraçado, representado, visto. Filmaço!

    Adendo: Adriana Esteves.

  • Joker

    Joker

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    [88/100]

    Fazendo uma pesquisa rápida no Google pelo significado de “opressão”, encontramos: “sensação desagradável de falta de ar, de sufocamento, de abafamento”. Opressão é, também, uma forma cruel de exercer poder em um determinado grupo, geralmente os que vivem à margem da sociedade. Arthur Fleck é uma dessas pessoas: com problemas mentais, vive em um meio onde as pessoas pouco se importam com as outras, um local onde se falta empatia. A Gotham City ambientada em Joker é suja, com…