Um faroeste mediano sobre os contrastes da liberdade selvagem e o rigor social da civilização. Não tem nenhuma grande cena, mas vale como um registro da evolução do retrato dos indígenas no cinema. Não chega a ser revisionista, apesar de criticar milicos genocidas.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
La Bête Humaine 1938
Lançou a base moral, estética e atmosférica de todo o cinema noir. Um mergulho nas profundezas da alma humana. Assustador. Jean Gabin monstruoso.
Popular reviews
More-
Everything Everywhere All at Once 2022
Um dos filmes mais insuportáveis que já vi na vida. Incorpora tudo que está na moda no cinema atual: excesso de referências, multiversos, humor in your face e muito, mais muito diálogos expositivos. Esse filme chegou a me fazer mal físico: tive taquicardia e vontade de morrer.
A propósito, esse senso de humor pós-moderno que os millenials adoram me incomoda justamente pelo pedantismo espertinho de querer discutir assuntos espinhudos fazendo gracinha; atrás desse nonsense de universo num bagel e dedos…
-
Blue Velvet 1986
Pela primeira vez senti de fato uma conexão com um filme do Lynch. Permite-se umas alucinadas mas mantém o pé na coerência - e isso é ótimo porque, dessa forma, consegue tecer um comentário relevante sobre o submundo que rasteja sob a aparência pacata do lustroso Reagan way of life dos subúrbios.
Talvez seja, junto com "Crepúsculo em Tóquio", o único exemplo de noir/ coming of age.