Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sangue Corsário

    Sangue Corsário

    ★★★★

    Um filme que ilumina e gera uma simpatia quase irrestrita pelo conjunto da obra de Reichenbach.
    A oposição entre os dois protagonistas é reveladora de uma dinâmica que Reichenbach evocou muitas vezes, de outras maneiras: de um lado o transbordamento insano do poeta, do outro a cretinice proverbial do banqueiro. Se em “Sangue Corsário” esses dois pólos estão separados, em outros filmes Reichenbach não cansa de fazê-los se intercalar, de bagunça-los para testar os efeitos da bagunça.
    Bagunça apaixonada e…

  • Zézero

    Zézero

    ★★★★

    Inconsciente do cinema a céu aberto.

Popular reviews

More
  • The Option

    The Option

    ★★★★

    Se após um longo dia de trabalho, o cinema, cansado, fosse dormir, talvez sonhasse com esse filme.
    Um sonho onde os elementos de encenação aparecem despidos de toda convencionalidade de linguagem ou narrativa, e onde o que se expressa (com franqueza, sem mediações) é certa brutalidade dos corpos, da própria câmera, da montagem e das ações.
    Brutalidade lançada pelo desejo, uma câmera que experimenta o mundo por impulsos, jorros de gozos e maldades, enquanto viaja pelo espaço com a tenacidade de um caminhão.

  • Calamity Jane & Delphine Seyrig, A Story

    Calamity Jane & Delphine Seyrig, A Story

    ★★★

    Redes de mulheres que protegem a memória umas das outras. Delphine Seyrig e suas entrevistadas conservam a memória de Calamity Jane, Calamity que escreve sua autobiografia em forma de cartas para a filha que precisou abandonar e Babette Mangolte que relembra a própria Delphine.

    Memórias sobre trabalhos incompletos, a vida atribulada de Calamity e o filme incompleto de Delphine. O resgate dos arquivos como ritual de reencarnação de filmes e relatos fantasmas, como tentativa de oferecer a memória um corpo…