Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Nightlife

    Nightlife

    ★★★

    German romcoms have a very particular way of being completely wild and barely watchable at the same time, arguably only worth it for masochists who know how to laugh at themselves (like me) and German language students (also me). Fortunately, this one has a better rhythm than average and this other Verhoeven guy is a more competent hack than usual. The actors are likable and carry the whole thing on. Besides, M'Barek gets to play Cary Grant. I just found…

  • The Season of Men

    The Season of Men

    ★★★½

    A casa é o centro do universo feminino na obra da Tlatli. Nas estruturas sociais pré-islâmicas, ela identifica as raízes das opressões de gênero, em geral atravessadas pelas distinções de classe e continuamente reforçadas pelas gerações mais velhas de mulheres, que as têm internalizadas como norma. A asfixia existencial toma a forma de limitações de mobilidade bem literais. O exterior é o embrião dos despotismos e a razão das ausências de diferentes ordens que vão reverberando internamente, mas dele elas…

Popular reviews

More
  • Synonyms

    Synonyms

    ★★★★★

    "Será a loucura meu último vínculo com o judaísmo?" — Katja Petrowskaja, Talvez Esther.

    Paris ocupa um lugar crucial no contexto da fundação do movimento sionista como palco do Caso Dreyfus, o qual se desenrolou a partir de 1894. Qual a data que a professora de Yoav destaca como sendo a mais importante de todas? 1905, quando houve a separação entre Igreja e Estado. Depois de Dreyfus. “Ninguém na França pergunta a sua religião”, ela afirma. Dreyfus é reabilitado em…

  • Once Upon a Time… in Hollywood

    Once Upon a Time… in Hollywood

    ★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Once Upon a Time in Hollywood é algo como o Shampoo do Tarantino, devidamente ajustado ao seu ego e ao seu talento, assim como o outro é em relação ao Beatty. Embora sejam projetos completamente diferentes, when in California não menosprezemos as superfícies: ambos compartilham um recorte espaço-temporal e o sentimento de que, entre os hollywoodianos, algo se perdeu, algo se quebrou, estava se quebrando. Jay Sebring – o cabelereiro popstar e ex-namorado de Sharon Tate, igualmente assassinado na Cielo…