RSS feed for lsaturn

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Fucking Berlin

    Fucking Berlin

    ★★★★

    of money and freedom, of desire and shame
    clueless venus and the lonely doppelgangers
    it's only germany's response to fifty shades, but i like it
    good old very basic pop album, yet so unexpectedly touching
    vulgar, vielleicht - at least, as long as one needs to un-cgi the concept
    (and stop criticizing films based on their verisimilitude)

  • Cuba: An African Odyssey

    Cuba: An African Odyssey

    ★★★½

    O principal problema é ser um documentário construído em cima de entrevistas com personagens políticos extremamente graúdos e não questionar seriamente a versão desses atores oficiais - nem dos cubanos, nem dos angolanos, nem dos sul-africanos, nem dos soviéticos e nem dos norte-americanos. Daí não haver qualquer menção ao 27 de maio de 1977 em Angola e o envolvimento de tropas cubanas no mesmo. De qualquer forma, um panorama eficiente.

Popular reviews

More
  • Paterson

    Paterson

    ★★★½

    Aquela tecla na qual o Pedro Costa sempre insiste: o artista como uma espécie de operário; o exercício do ofício através duma rotina que inspire uma ética do trabalho e, por conseguinte humildade e pé-no-chão, o conecte à realidade por meio dum senso de pertencimento ao coletivo da sociedade - o artista como parte da comunidade e não como observador acima dela -, afastando-o dos deslumbramentos de uma suposta excepcionalidade na condição e da ostentação de budgets e vernissages.

  • Song to Song

    Song to Song

    O papa da Snapvague apresenta a última moda de existencialismo em função stories. Ok que gente bonita e arquitetura modernista sempre foi uma combinação muito TOP, mas , se a forma é Snapvague, o conteúdo - i.e., as superfícies - é puro Instacore: só décor foda, umas casa tão asséptica que parece que ninguém vive dentro, roupa cara, pôr-do-sol, luz crepuscular, uns ângulos [não sou nem capaz de adjetivar], cameos que agregam, paisagens espetaculares, um carpe diem canastrão, metros quadrados…