escrevo as vezes no biombo e realizo o cinepuc
segundo e terceiro são favoritos recentes
último favorito é o melhor do ano atual
Favorite films
Recent activity
AllPinned reviews
More-
Portrait of a Young Girl at the End of the 60s in Brussels 1994
a Akerman entendeu melhor todos os eternos apocalipses da juventude num filme de menos de uma hora do que muito cineasta por aí. as contradições espaço-temporal agregam na universalidade desse mundo jovem, ao passo que essa suposta viagem de volta aos fim dos anos 60 nunca indica uma futura solução pra esses conflitos adolescentes, por mais que os protagonistas acreditem que uma revolução realmente irá acabar com todas suas ânsias. as revoltas, descobertas, decepções, vulgaridades e aventuras fugazes sempre se…
-
Certified Copy 2010
confesso que mesmo com o todo prestígio que esse filme tem eu ainda tava apreensivo pra ver como o kiarostami ia se virar no cinema europeu, e pelo visto ele consegue ser ainda melhor. não só uma daquelas obras-primas tardias de um autor que já não precisava se provar em mais nada, mas um dos melhores longas de toda a década passada. toda essa relação intrínseca de transparência e opacidade, farsa e realidade presente no cinema do abbas é elevada…
Recent reviews
More-
Beau Is Afraid 2023
não sei nem se gostei ou não; talvez o pior filme que eu já vi, talvez a coisa mais engraçada que eu já vi na minha vida. curto bastante os trabalhos do aster, pelo que eu lembro tanto o hereditário quanto o midsommar (esse um pouco menos) são até bons exercícios de uma possível consolidação do que de fato pode ser um pós-terror, que supostamente brilha muito numa criação de atmosfera mais iminente e “séria”, mas que faz parte de…
-
Peões 2004
até aqui o Coutinho, claramente nos limites de um filme “menor”, praticamente encomendado pelo JMS, brilha pra cacete. tinha um pavor desse documentário cair aos moldes de basicamente todo documentário mais direto politicamente; que costumam por tropeçar logo nos primeiros passos. o que o Coutinho faz de brilhante, que quase nenhum documentarista entende, é sempre prezar pela base fundadora, tanto da construção de mito político de Lula quanto do próprio cinema do cineasta: o povo, e seu tremendo, inabalável poder de voz. sem essa voz, nada é construído. sem ela, Lula e Coutinho não seriam nada
Popular reviews
More-
The Batman 2022
do not create expectations.......
(director Matt Reeves)
do NOT create expectations. . .
(Robert Pattinson)
dO NOt cREaTE EXPECTATIONS. . .
(sees teaser trailer)
oh fuck this shit
-
Elite Squad: The Enemy Within 2010
10
Maratona Brasileira
profético, Tropa 2 vai do micro ao macro. Padilha expande os alcances da criminalidade no Rio de Janeiro e expõe a perigosa evolução do tão falado sistema, que comparado com o primeiro filme estava apenas dando seus primeiros passos.ao contrário de seus demais filmes, não consigo implantar uma linha de raciocínio por simplesmente ter muito a falar. como Nascimento finalmente entende seu papel como produto e fantoche de uma máquina indestrutível de ciclos de violência, como…