so vi o do gondry, mt bom
-
-
-
Bad Trip 2021
eric andre goes method.
with that i mean, fuck the method, its not any diferent from what this prank movie is doing, maybe its even worst, cause at least eric admits that its a prank and apolagise at the end.
maybe im just mad at the method after seeing this essay about the method vs masculinity : www.youtube.com/watch?v=AVWGyuBFgzw
-
Bo Burnham: Inside 2021
this makes me think if i shouldnt be reviewing every single hour long youtube artsy/essay that i constatly watch. its seems disingenuous to praise these one only because its on netflix, not that this its not great, but it made me thing of how many great videos i watch that dont receive the same attention.
either way, nice job bo, really great work. im depressed -
-
A Rainy Day in New York 2019
eu dei duas estrelas e sacaneei o filme na review, mas revi ele duas vezes agora. eu retiro o que eu disse sobre a foto, talvez o storaro tenha salvado ele sim, pq realmente eu só voltei pela luz.
-
Carnage 2011
eu normalmente tenho uma aversão forte a filmes adaptados de peças, ainda mais os que a transcrição é tão direta como é o caso desse.
O maior agressor pra mim é Close, um filme que sempre vejo como favorito de muita gente mas que nao consigo suportar por conta sua linguagem de câmera inexistente.
mas deus da carnificina é diferente.
todas as vezes que lembro da existência dele (o que acontecia com frequência no inicio do meu curso de cinema… -
-
Tim Maia 2014
Talvez a melhor cine-biografia-musical do globoverso.
So perde para Elis Regina nos números musicas - o que faz sentido, considerando que o filme dela aposta todas as suas fichas neles, dando ao longa um aspecto de videoclipe com direito a remasterização.
Entretanto, Tim Maia peca onde todas as outras cine-biografias prontas para tevê do globoverso pecam. Não tem foco. Não se presta a fazer um recorte mais especifico da vida do artista homenageado. Preferindo entupir o longa com todos os…
-
-
Arrival 2016
a chegada é um filme interessante de se reassistir.
o conceito da língua cíclica dos alienígenas apresenta um problema cinematográfica bem interessante. como representar uma narrativa "livre do tempo".
já sabemos que o tempo num filme não precisa ser linear. isso não é novidade. mas ainda assim nossa experiencia do tempo segue sendo linear, não temos como fugir disso. não somos heptapods. você pode mostrar primeiro o meio, depois o fim e terminar com o inicio, ou qualquer ordem que…
-
Amores 1998
ria das piadas e do que não era piada. acho que essa é a melhor parte de assistir algo de alguém que escreve bem como o domingos.
os filmes dele me trazem sempre um alívio existencial enorme. seila, do "fardo" de ser artista. muitas vezes me questiono sobre o porque de escrever e produzir, qual a grande mensagem que eu tenho pra passar, e se não tenho, por que perder o meu tempo ou o de vocês. mas assistindo a obra dele, a sua sinceridade e temáticas cotidianas me levam a acreditam que todo relato pode ser relevante, principalmente quando bem contado.