Annabelle Comes Home

Annabelle Comes Home ★★★

Annabelle 3: De Volta Para Casa (Annabelle Comes Home, 2019)

Eu tenho uma certa afinidade pelo universo de Invocação do Mal, até mesmo os projetos que são considerados menos indefensáveis dessa saga eu acabo gostando de alguma forma. Talvez essa minha reação mútua esteja ligada na maneira em como estabeleceu-se uma abordagem atípica de exibir as criaturas dentro desses filmes. Parece não haver receio em mostrar nenhum de seus espíritos demoníacos de cara aberta desde o começo - esse, por exemplo, já inicia com um plano fechado na cara da Annabelle - e vai levando isso para toda sua duração. Cria-se, assim, um estilo de terror destoante pelo explícito, mesmo que venha a recuar essa ideia para trazer seus famigerados jump-scares em vários momentos.

Seja por elencar esse elemento da franquia ou por trazer diversas referências que são, ao meu ver, divertidas, ''Annabelle 3'' acabou me agradando bem mais do que deveria. Não tem como dizer que esse longa é ruim para essa trilogia, mas também fica difícil negar o quão brochante são certas conveniências e clichês contidos aqui dentro.

Block or Report

Luccas liked these reviews