RSS feed for Luiz Henrique

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Perfection

    The Perfection

    ★★★½

    É um filme legalzinho, que brinca com nossas expectativas e é cheio de reviravoltas.

    A construção é interessante, e te deixa interessado na história do início ao fim, frustrando todas as suas teorias sobre a história e quebrando as expectativas do espectador.


    Claro, em alguns momentos chega a ser bizarro e até bobo, e pra mim foi o maior problema do filme. A cena final me deu vontade apenas de rir, e nada mais.

    Mas, o saldo é positivo. Me senti entretido e foi uma experiência bem interessante.

  • The Tenant

    The Tenant

    ★★★★

    O terror psicológico em sua melhor forma. Polanski trabalha perfeitamente na construção (e transformação) do protagonista, seus devaneios e dilemas internos, levando o espectador a loucura junto com o personagem. 

    Desde o início podemos sentir que algo não está certo naquele prédio, seja nas atitudes da vizinhança, do proprietário do apartamento, ou até mesmo no interior dele, onde passa uma sensação de lugar desconfortável, incômodo. 

    A curiosidade do protagonista em saber o motivo pelo qual levou a antiga moradora ao…

Popular reviews

More
  • Magnolia

    Magnolia

    ★★★★★

    Não tenho nem palavras pra descrever tudo o que senti assistindo esse filme. 

    Sempre relutei muito para assistir por causa da duração de 3 horas. Precisa separar tempo, focar e não se distrair. Mas, me decidi e finalmente assisti. E devia ter feito isso muito antes. Assistiria mais 3 horas tranquilamente.

    Por serem várias histórias contadas juntas, que são interrompidas o tempo todo para que a próxima continue a ser contada, o filme te prende em diversos personagens e assim…

  • Pink Flamingos

    Pink Flamingos

    ★★★

    Em alguns momentos é um filme difícil de ser assistido. Além da atmosfera suja, que se mantém na fotografia do filme e em praticamente todos os cenários, deixando aquele clima meio estranho e desconfortável, o filme ainda tem diversas cenas bem perturbadoras e complicadas de serem assistidas. 

    Desde cenas repugnantes como o estupro com morte real de um animal, ou uma cena só chocante por ser nojenta e desnecessária mesmo, como o ânus de uma pessoa abrindo e fechando na…