RSS feed for Luiz Eduardo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Psychic

    The Psychic

    Cinema enquanto profecia auto-realizável: ao se ver, se espera, se reencena, se realiza. Filme materializa, na sua estrutura, o tom de danação que tanto há na filmografia do Fulci, de não poder ser escapar do macabro, da morte inevitável. Em outros filmes há muito uma questão atmosférica que engole seus personagens, porém aqui isso se dá numa forma muito mais dentro da maneira que se usa a sobreposição da premonição com a investigação, da lenta compreensão de que cada movimento…

  • The Conjuring 2

    The Conjuring 2

    Wan realmente numa dinâmica de filme como parque de diversão, indo de brinquedo em brinquedo, onde tudo existe são os sustos e tudo que há a sua volta serve a esse propósito. Até existe ali um pretenso tecido conjuntivo entre os set-pieces que é o relacionamento e a paixão do casal Lorreine e que até funciona porque os melhores sustos são os da Freira na primeira metade do filme e porque ambos a Vera Farmiga e o Patrick Wilson trabalham…

Popular reviews

More
  • Good Manners

    Good Manners

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Paula Fernandes dá a luz a um lobisomem que quer dançar na quadrilha da Festa Junina da escola na noite de lua cheia. O filme é meio longo e se perde um pouco com uns dramas em seu pedaço final, mas o trabalho que ele tem tanto com uma representação alternativa da cultura brasileira (foi bonito ver um filme tocando Chora Me Liga no meio de um monte de estrangeiros em Locarno, ou ver a legenda em inglês tentado traduzir…

  • Hard Labor

    Hard Labor

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Filme que constrói uma atmosfera arrebatora aguardando a presença de um monstro que no fim se mostra apenas como o passado mal coberto das relações escravocatas e da divisão de classes. Realmente não é preciso mais do que isso para se fazer um filme de terror na realidade brasileira.