Marcio Sallem

Marcio Sallem Pro

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Gran Turismo

  • Showing Up

  • The Color Purple

  • The Quiet Girl

Recent reviews

More
  • A Good Person

    A Good Person

    ★★★

    É muito atuado. Não em um bom sentido, às vezes. Parece que os atores estão recitando muito os diálogos, em vez de viverem os diálogos. Até um ator experiente tipo Morgan Freeman ou uma atriz em ascensão e das mais talentosas de sua geração tipo Florence Pugh estão reprimidos pelo roteiro.

    Eles eventualmente se soltam, mas o mecanismo que os empurra um em direção ao outro ficam muito evidentes, assim como as manchas não tão convincentes assim que vai empurrando a narrativa adiante.

  • Ó Paí, Ó 2

    Ó Paí, Ó 2

    ★★½

    De um jeito dramatúrgico, não é o melhor roteiro. Premissa, conflitos, causa e efeito, clímax, é tudo meio jogado na tela para um retrato mais vivo e autêntico da comunidade negra baiana.

    Eu acho que é aqui que o filme se destaca: é um filme que ama os seus personagens, ama suas interações e contradições. Ama suas tradições religiosas, ama sua arte e música, ama suas raízes e compartilha, de um modo generosos, com todos os espectadores.

Popular reviews

More
  • The Banshees of Inisherin

    The Banshees of Inisherin

    ★★★★½

    Após o Oscar de melhor roteiro original por Três Anúncios para um Crime e o divertido Sete Psicopatas e um Shih Tzu, Martin McDonagh reúne-se com a dupla do excelente Na Mira do Chefe para este drama cômico (ou seria comédia dramática?) The Banshees of Inisherin, uma analogia explícita à Guerra Civil irlandesa, posterior à independência da Inglaterra, que colocou amigos em lados opostos.

    Enquanto a guerra acontece além das fronteiras da remota ilha de Inisherin, no litoral da Irlanda,…

  • The Whale

    The Whale

    ★★★★★

    A carreira de Darren Aronofsky é o testemunho de sua habilidade em penetrar no íntimo dos personagens estudados em busca do que dirige suas obsessões e ansiedades, sem realizar pré-julgamentos nem concessões. A começar com o matemático de Pi, que buscou achar a resposta da existência detrás do número matemático, à bailarina de Cisne Negro, com o sonho de executar perfeitamente os passos do clássico Lago dos Cisnes, aos dependentes químicos de Réquiem para um Sonho e ao aventureiro em…