Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Tom Clancy's Without Remorse

    Tom Clancy's Without Remorse

    ★★★

    Já falei da minha dificuldade em escrever sobre filmes que não me empolgam, mas também não desagradam. São filmes que existem provocando o total de zero sentimentos, mas somente preenchem tempo e entretém dentro de sua proposta. Sem Remorso é mais um destes casos, trazendo Michael B. Jordan interpretando o segundo personagem mais popular dos livros de Tom Clancy: John Kelly. O primeiro seria Jack Ryan.

    No papel principal, Michael B. Jordan não tem muito a fazer senão exercitar os…

  • The Informer

    The Informer

    ★★★

    Consciente de ser um exemplar do cinema de ação / crime, O Informante tem como trunfo o elenco relevante: Joel Kinnaman, Rosamund Pike, Ana de Armas, Clive Owen e Common são como chamarizes de uma narrativa limitada pelo lugar-comum. Joel é o anti-herói com imperativos éticos e morais que o obrigam a fazer a coisa certa quando a situação exigir-lhe; Ana é a esposa disposta a, em nome do amor, desobedecer o pedido do marido; Rosamund é a agente cujos…

Popular reviews

More
  • The Father

    The Father

    ★★★★½

    O cinema é a arte da empatia. Em Meu Pai, a empatia não está só na ilustração da realidade como esta é percebida por Anthony, mas nas consequências provocadas no relacionamento com sua filha, Anne. Mesmo porque, não sendo a doença um conflito inédito nos cinemas, tampouco a demência (ou Alzheimer), é a forma adotada pelo diretor Florian Zeller que diferencia esta obra de outras semelhantes.

    Através de um labirinto de memórias inconclusivas e trapaceiras, o espectador é convidado a…

  • Nomadland

    Nomadland

    ★★★★★

    Realismo poético não é um termo inédito nos cinemas e descreve muito bem as narrativas híbridas da diretora Chloé Zhao, cujas obras enxergam os personagens dentro dos olhos, colocam a mão sobre seus ombros, confortam suas dores, ainda que, no íntimo, entendam que esta empatia não irá tirá-los do caminho em que começaram. A ideia por detrás desta estética da diretora está em humanizar, amenizar a carga pesada e obrigar a confrontação da emoção encardida no coração, sem retirar do…