RSS feed for Marcio

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Banker

    The Banker

    ★★★

    Seria melhor se a narrativa mantivesse a integridade da proposta e não a subvertesse no meio do caminho, deixando-nos com uma premissa fascinante, porém mal desenvolvida.

    Leia mais :
    cinemacomcritica.com.br/2020/03/the-banker/

  • Horse Girl

    Horse Girl

    ★★★½

    Afinal, não importa qual seja a forma com que você enxergue a narrativa, a trama é mesmo a respeito da inabilidade de comunicação e escuta empática. Pois se Sarah não verbalizava, com a mesma honestidade com que tentava convencer-nos de suas teorias de filme-B, a dor pela perda da mãe, nem tampouco dimensionava o buraco que esta deixou, assim também aqueles ao redor não ouviam seus gritos mudos mas ensurdecedores, quanto mais escutariam todo o restante.

    Leia +
    cinemacomcritica.com.br/2020/03/entre-realidades/

Popular reviews

More
  • A Star Is Born

    A Star Is Born

    ★★★½

    A maioria das deficiências do roteiro é compensada, contudo, pela direção intimista de Bradley Cooper: sentimental sem ser piegas, romântica, com a dose controlada de cafonice. Um amplificador para seu talento dramático, pois reserva os instantes mais dramáticos para si próprio, e para a voz de Lady Gaga, que impressiona a cada nota, atingindo o ápice na performance arrepiante diante de um estádio lotado. A respeito dela, Bradley ainda é astuto ao reconhecer sua inexperiência e contorná-la com a direção…

  • Onward

    Onward

    ★★★★½

    Meu pai nos deixou antes de eu complementar 6 anos. Minhas memórias são fragmentos, nos quais mal consigo encaixar seu rosto, e também abstrações, preenchidas com sentimentos fabricados por relatos maternos. Meu pai passou a ser minha mãe e meus irmãos, todos mais velhos, revezaram-se para preencher tantas facetas paternas quanto poderiam. Nada me faltou, é verdade, apesar de a inadequação e a incompletude permanecerem como indicativo do “E se?”. E se meu pai não tivesse ido tão cedo, que…