RSS feed for Marcio

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • You Were Never Really Here

    You Were Never Really Here

    ★★★★

    Ainda não tenho capacidade pra descrever o filme, mas entre delírios e simbologias, trata-se de um trabalho muito interessante e que te tira do lugar comum, te faz pensar, refletir.

  • Fahrenheit 451

    Fahrenheit 451

    ★½

    Geralmente quando se lê um livro antes de ver sua versão para os cinemas a sensação é de que o livro era bem melhor. No caso de Fahrenheit 451 eu nunca li o livro, ainda assim, tenho plena convicção que ele deve ser muito melhor do que este desperdício de talento, tempo e dinheiro que é esta produção.

    O que ele tem de melhor é o plot totalitarista que, obviamente, saiu dos livros. Mesmo com alguns acertos interessantes na parte técnica, todo o resto é decepcionante.

Popular reviews

More
  • Mad Max: Fury Road

    Mad Max: Fury Road

    ★★★★★

    What a lovely day!

    Mad Max: A Estrada da Fúria é, seguindo estritamente o significado da palavra, espetacular. Um show visual psicótico e insano com cenas de ação ANIMAIS (nos últimos tempos facilmente o melhor filme do gênero).

    Imperdível, daquelas produções que fazem valer o seu ingresso. O roteiro é simplório mas é o suficiente para o show visual e o verdadeiro balé circense que acompanham as batalhas que são, seguidamente, uma melhor que a outra.

    Para os saudosos amantes…

  • Whiplash

    Whiplash

    ★★★★½

    Qual o limite ético da forma de ensino/cobrança que um professor pode ter com seu aluno? Será que os métodos tradicionais e 'politicamente corretos' são suficientes para "despertar" um novo gênio da música?

    Ainda que esteja inserido em um subgênero manjado dos filmes que brincam com o eterno embate "aluno x mestre", Wiplash conta com atuações tão intensas e uma história tão instigante que faz jus a todas as premiações que vem recebendo.

    Miles Teller toca (de verdade) até sangrar e J. K. Simmons atua como poucas vezes fez em sua carreira. Uma obra imperdível principalmente para os amantes da (boa) música.