RSS feed for Marcus

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Ace Attorney

    Ace Attorney

    Incrível pensar que em 2012 Miike lançou duas 'hyper-balads' tão preciosas quanto esta e For Love's Sake. Também depois dali não chegou mais perto.

    Ace Attorney só não é uma obra-prima por faltar um punhado de canções/danças tão exuberantes quanto o filme.

    Vendo um julgamento tão peculiar deu vontade de ser adevogado de defesa, ou o participar de um game show, ou voltar a ogar videogame, ou usar computador de hologramas, ou gritar e causar uma ventania, ou, claro, usar gel para fazer uns penteados irados. :p

  • Annihilation

    Annihilation

    ★★½

    Fosse em outro tempo esse filme poderia ter sido distribuído localmente como A Força de Um Chifre.

    E como é incrível a necessidade de explicar tanto e deixar tudo tão óbvio até não restar nada além do mais estúpido vazio.

    Curti os efeitos especiais brega-toscos.

Popular reviews

More
  • Moonlight

    Moonlight

    ★★

    Um filme que não se resolve entre sua tendência apelativa(sempre escorregando entre o melodrama, o coming of age, romance, retrato social e nunca assumindo coisa alguma) e uma série de procedimentos que já eram afetados e vazios nos clips musicais do final dos anos 90. Aliás, toda vez que o filme vacila em aprofundar em qualquer direção, tudo é resolvido com um efeito. É a mise-en-scène da vergonha. Por que aparentemente ele não poderia fazer um romance gay, um coming…

  • Westerly Wind

    Westerly Wind

    ★★★★

    Utilizando a tradução do Victor Guimarães, criei legendas pro curta e subi novamente o filme no youtube(a postagem original não aceita a inclusão de legendas): www.youtube.com/watch?time_continue=80&v=8ZRI89CvLt0

    "E nessas estruturas de concreto continua a florescer nos interstícios, lá onde a umidade ainda subsiste, essa erva que chamamos daninha, e que não faz mais do que nos proteger da erosão. E é o Gourbi, o Far West, os 100 Nomes. Inverter a trajetória. Retornar à vida a partir da morte. Suprimir a agonia. Suprimir a agonia".

    Dificilmente veremos algo tão agudo em 2018.