RSS feed for Matheus

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Gantz:O

    Gantz:O

    ★★½

    Começa com uma pegada bem similar a do anime e do mangá, mas não tarda para se tornar uma mistura boba Hunger Games com Power Rangers, Dragon Ball e ate Dark Souls (o jogo).

    Inimigos que não morrem, plot twists toscos, frases motivacionais edificanfes dignas da página Geração de Valor e uma insuportável repetição de recursos tornam o filme quase insuportável.

    Sem interesse nenhum pela história, é só uma desculpa pra projetar porradaria e vísceras na tela. O mangá fez isso melhor, justamente pq tinha alguma preocupação em humanizar antes de mutilar e prezava pela surpresa.

  • Liquid Truth

    Liquid Truth

    ★★★★

Popular reviews

More
  • Nada a Perder

    Nada a Perder

    ½

    Ao final da projeção há um trailer para a "Parte 2" e um CULTO ministrado pelo próprio Edir Macedo. É isso.

    Critica: www.planoaberto.com.br/2018/nada-a-perder/

  • mother!

    mother!

    É forte a sensação de que o longa tentou inserir mais referências bíblicas do que sua metragem de 120 minutos permite. mãe! é autoral, visceral, alegórico e crítico, mas não explora seu máximo potencial porque, em vez de focar na narrativa e utilizar as alegorias para enriquecê-la, constrói uma narrativa baseada em analogias, o que faz com que a obra funcione para fortalecer a ideia do cineasta, e não o contrário. Aronofsky se esquece que os elementos devem existir em…