RSS feed for Matheus

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Justice League

    Justice League

    ★★★

    Liga da Justiça é exatamente o que a DC Comics queria: um filme da Marvel. Divertidinho, corrido, colorido, cheio de piadas e bem despretensioso.

    Crítica sem spoilers: www.planoaberto.com.br/2017/liga-da-justica/

  • Loveless

    Loveless

    ★★★½

    A sensação é de que havia, ali no meio, um filme ainda melhor e mais interessante. O diretor, porém, não percebeu.

    O filme tem uma introdução poderosa e bem eficiente para construir a atmosfera que justifica as tensões seguintes, mas vilaniza demais seus personagens e tarda para humaniza-los. Essa escolha, somada ao maniqueísmo da construção do casal, acaba tornando Loveless, com perdão do trocadilho, um filme emotionless.

    Por mais que a curva dos personagens, que vão de vilões a vitimas,…

Popular reviews

More
  • mother!

    mother!

    Ao acender das luzes no fim da projeção, é forte a sensação de que o longa tentou inserir mais referências bíblicas do que sua metragem de 120 minutos permite. mãe! é autoral, visceral, alegórico e crítico, mas não explora seu máximo potencial porque, em vez de focar na narrativa e utilizar as alegorias para enriquecê-la, constrói uma narrativa baseada em analogias, o que faz com que a obra funcione para fortalecer a ideia do cineasta, e não o contrário. Aronofsky…

  • Mulholland Drive

    Mulholland Drive

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    This review may contain spoilers.

    Uma das melhores experiencias que já tive no cinema na minha vida.

    Quando Persona encontra Crepúsculo dos Deuses. O fracasso. A ilusão como fuga da realidade. A influência do inconsciente na construção de uma realidade paralela.

    O mais interessante é observar que, mesmo quando assistimos à parte do filme na qual Diane/Betty está acordada, nosso ponto de vista é deturpado. A maneira seca e debochada com a qual Camilla e Kesher olham para Diane é…