Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Cripta I

    Cripta I

    ★★★★½

    o pior filme do mundo já é algo lindo, todo filme é um milagre. horrível pensar que eles podem sumir, que uma coisa tão fantástica pode desaparecer. mas é belo lembrar que já existiram, que aquela estrela se apagou mas sua luz ainda está a caminho da terra.

  • Spring Breakers

    Spring Breakers

    ★★★★½

    Spring Breakers é desespero mesmo. Não conseguir se conectar com uma realidade imposta que é tão absurda, mas tão absurda que permite uma exceção a ela mesma. É uma imensa orgia grega esse carnaval do "Florida Man", disfarçado de rito de passagem. Porque, se é tudo imaginário ideológico-simbólico mesmo, qual a diferença de algo ter um significado ou não? Se o que o sujeito precisa mesmo é se escorar em alguma ideia de liberdade pra depois terminar a faculdade, arrumar…

Popular reviews

More
  • Showgirls

    Showgirls

    ★★★★★

    Meu avô é uma das pessoas que mais estimo no planeta. Foi quem me deu meu primeiro violão, meus primeiros acordes, minhas primeiras risadas. Acima de qualquer coisa, é um homem de altíssimo respeito; nunca falou um "palavrão" na vida, trabalhou como engenheiro sua vida toda até recentemente se aposentar sem perder um só dia no trabalho, vai à igreja todos os domingos, só bebe pra degustar e tem uma mania de limpeza a níveis moleculares. Tem um problema crônico,…

  • I'm Thinking of Ending Things

    I'm Thinking of Ending Things

    o problema em desmontar um filme é que você corre o risco de expor demais peça por peça o quão ruim o seu filme é por essência. ou você admite e abraça a "magia ilusória poética transcedental" do cinema (os melhores se divertem no processo!!) ou você veste o chapéu de bobo e se maqueia de palhaço, admitindo ser um roteirista incapaz de escrever uma personagem feminina pra milhões de pessoas - que sentem mais tesão por cinema que teu projeto de mecânico