RSS feed for mauriciozinho

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Good Time

    Good Time

    ★★★★★

    Nesse filme, os diretores apresentam um protagonista escalafobético e não confiável em busca de seu maior objetivo: libertar o seu irmão da cadeia. Sabendo disso, acerca da técnica, o roteiro é extremamente bem construído e a música apresenta uma nuance claustrofóbica que eleva o filme à outro patamar. Robert Pattinson está sensacional em seu papel, encarnando cada camada de seu personagem. Ademais, os Safdies não decepcionam e trazem mais uma aula de roteiro e direção.

  • Salò, or the 120 Days of Sodom

    Salò, or the 120 Days of Sodom

    ★★½

    O filme de Pasolini traz uma abordagem sobre até onde o ser humano pode chegar parar satisfazer os seus desejos doentios. A metáfora acerca poder — representado pelas quatro figuras centrais — mostra, metaforicamente, a repressão que o povo sofre dos poderosos. Ademais, essa é uma obra escatológica e repugnante, porém cumpre um dos sentidos mais importantes da arte: chocar.

  • The Dreamers

    The Dreamers

    ★★★★

    Nessa carta de amor à Nouvelle Vague, o espectador é apresentado à três personagens — Matthew, Theo e Isabelle — na França em seu período de lutas revolucionárias. O filme aborda as complexidades da juventude de forma magistral, visto que a personalidade dos personagens é extremamente bem construída com o passar da película. Ademais, Bertolucci cria toda uma atmosfera tensa no final do terceiro ato, mostrando as verdadeiras índoles e vontades de dos personagens principais.

  • The House That Jack Built

    The House That Jack Built

    ★★★★½

    Esse é mais um daqueles trabalhos excepcionais de um diretor incrível. O design de produção foi minuciosamente trabalhado nesta película, de forma que até o espectador mais leigo se impressionará. Sem falar do roteiro e direção, que tomam uma forma impecável desde o primeiro ato. KINO.