Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Christine

    Christine

    ★★★

    Admito, acho que fui vítima da maldição do autorismo aqui: Christine foi o 15º John Carpenter que vi e fui pego completamente de surpresa porque, ao meu ver, é o filme menos 'carpenteriano', pelo menos a um nível formal, o que me exigiu como espectador uma remodulação de expectativas enquanto ia assistindo-o. Custei a entender que não era o filme que eu queria ver, estando o grande foco voltado muito mais para a transformação interna do protagonista do que um…

  • Gremlins

    Gremlins

    ★★★★

    Por todo o filme permeia o espírito empreendedor-inventor do pai, representado muitas vezes pelas bugigangas espalhadas pela casa que sempre acabam em um problema de funcionamento. A criatividade anda de mãos dadas com o domínio da tecnologia, sendo usados em prol da necessidade de capitalização, esta por sua vez contextualizada dentro de um contexto dos problemas financeiros de uma família norte-americana de classe-média suburbana. Porém, há coisas que não podem ser controladas, experimentadas e nem comercializadas: a natureza e a…

Popular reviews

More
  • Soul

    Soul

    ★★★½

    É interessante pensar que o próprio modo como Joe Gardner morre é um reflexo de si mesmo e aquilo que será o mote de toda sua jornada por Soul. Afinal, ele está correndo pelas ruas lotadas de Nova York atrás de sua obsessão, o jazz. Não há espaço para mais nada em seu pensamento ou sua visão, seja as pessoas que ele passa ou a própria cidade na qual ele vive. Tanto é que durante esta sequência, uma trilha sonora…

  • Sound of Metal

    Sound of Metal

    ★★

    É frustrante como duas escolhas de mise-en-scène sabotam o potencial dramático do filme.

    1) Aproximadamente na metade das cenas se opta por um ponto de vista onisciente do espectador que escuta, ao invés da subjetividade do protagonista e seu silêncio, o que certamente deixa a narrativa mais palatável comercialmente mas não faz nenhuma lógica em termos de mise-en-scène, com a alternância entre os pontos de vista seguindo puramente as necessidades da narrativa. Escutamos a fala do protagonista quando a narrativa…