RSS feed for Miguel

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • A Star Is Born

    A Star Is Born

    ★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    "Nasce uma Estrela" é adaptado por diferentes gerações, e como um filme da geração atual, o remake dirigido pelo Bradley Cooper apresenta problemas característicos: excesso de câmera na mão, enquadramentos desleixados, ausência de significado na distância entre a câmera e os atores e composições cênicas paupérrimas. No entanto, além de duas performances sólidas do casal principal, boas escolhas de roteiro (as diferenças nas bases familiares são essenciais pra explicar os destinos dos personagens) e uma abordagem fiel à natureza popular…

  • I Shot Jesse James

    I Shot Jesse James

    ★★★★★

    Quando o menestrel está cantando sobre a morte de Jesse James e Robert Ford olha para as pessoas à sua frente, Fuller mantém a câmera no rosto de John Ireland e não mostra as outras reações. Ao fazer isso, ele não só evitou o óbvio como também fez com que todas as faces se convertessem na de Ford, tornando-a raivosa, contida e trágica, pois é nesse momento que ele entende a essência de sua tragédia: não ser o protagonista da…

Popular reviews

More
  • Into the Night

    Into the Night

    ★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Ed Okin (Jeff Goldblum) não consegue dormir, a esposa o trai e o seu emprego é um beco sem saída. Ele é um morto-vivo. Os tons pastéis de sua roupa são os mesmos da sua casa e do carro: no lar ou indo a diferentes lugares, ele é uma figura apagada. Pensando em viajar e participar de alguma aventura, Ed se vê no meio de uma confusão. Sem saber, ele viverá algo que o transformará completamente. Quando Diana (Michelle Pfeiffer)…

  • Ghosts of Mars

    Ghosts of Mars

    ★★★★★

    A raça humana extrapola os limites da Terra e coloniza outros planetas, mas não se livra do mal que habita os corações nem do Mal invisível que a persegue. Construído sobre um ponto de vista que recria outros a partir de relatos e falas (o que ressalta a fragmentação da realidade), "Fantasmas de Marte" é, para mim, o filme mais assustador de John Carpenter. Precisa ser descoberto.