Num cheirou nem fedeu.
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
-
The Searchers 1956
Se é com certa frequência que se compara Ford e os seus westerns aos gregos, não é, no entanto, com tanta frequência que se os compara pelo verdadeiro, mais sutil e mais importante motivo: o da ambiguidade, da "ironia", da contradição, e de como ela não faz senão acrescer à força do drama. Ver em Ésquilo apenas misoginia e nacionalismo inveterado é fácil; "difícil" — pois não é preciso muito — é ver como, em vez de apologia, eles servem…
Popular reviews
More-
Spider-Man: No Way Home 2021
Já fazia algum tempo que eu vinha flertando com a possibilidade de escrever algo, ainda que “rascunhoso” ou lacunar, sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Estreou-se o novo Homem-Aranha, e, após algumas semanas em cartaz – com as salas ainda cheias –, fui ao cinema junto de meu pai para assisti-lo. Surge então a oportunidade de escrever alguma coisa.
Meus amigos mais próximos – aqueles com quem, em 2019, a cada lançamento eu ia ao cinema – sabem como fui fã…
-
Stromboli 1950
“Caro senhor Rossellini, vi seus filmes Roma, Cidade Aberta e Paisà e gostei muito deles. Se precisar de uma atriz sueca que fale inglês muito bem, não esqueceu o alemão, ainda não é muito inteligível em francês e de italiano só sabe Ti amo, estou pronta para fazer um filme com o senhor”.
Ingrid Bergman