Já é nítido que eu tenho o costume de muitas vezes começar a rever um filme — apenas pelo prazer de ver novamente imagens e rostos já conhecidos — e não levar a coisa a cabo. Desde que revi The Searchers e arrisquei alguns comentários, ainda não revi por completo My Darling Clementine. A certa altura do mês de março, entretanto, numa dessas minhas revisões incompletas, eu me dei conta de que não era plausível ter deixado este filme abaixo…
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
MorePopular reviews
More-
Spider-Man: No Way Home 2021
Já fazia algum tempo que eu vinha flertando com a possibilidade de escrever algo, ainda que “rascunhoso” ou lacunar, sobre o Universo Cinematográfico Marvel. Estreou-se o novo Homem-Aranha, e, após algumas semanas em cartaz – com as salas ainda cheias –, fui ao cinema junto de meu pai para assisti-lo. Surge então a oportunidade de escrever alguma coisa.
Meus amigos mais próximos – aqueles com quem, em 2019, a cada lançamento eu ia ao cinema – sabem como fui fã…
-
Stromboli 1950
“Caro senhor Rossellini, vi seus filmes Roma, Cidade Aberta e Paisà e gostei muito deles. Se precisar de uma atriz sueca que fale inglês muito bem, não esqueceu o alemão, ainda não é muito inteligível em francês e de italiano só sabe Ti amo, estou pronta para fazer um filme com o senhor”.
Ingrid Bergman