RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • 24 Frames

    24 Frames

    ★★★½

    Abbas Kiarostami é conhecido por sua vocação naturalista. A partir de filmes que constantemente tensionam o real e a ficção, o iraniano constrói relatos comoventes e retratos espontâneos do seu entorno. Utiliza da ambiguidade da linguagem cinematográfica para conceber uma dimensão muito particular da realidade dramática.

    Sem dúvidas Kiarostami foi um diretor que reverenciava muito elementos naturais e genuínos em seus filmes. Mas o artista, também, conservava certo gosto pelo forjado. Nada mais revelador disso do que a sequência final…

  • Support the Girls

    Support the Girls

    ★★★★

    Andrew Bujalski ficou conhecido como um dos principais nomes do mumblecore. Uma tendência no cinema norte-americano que buscava retratar, através de filmes baratíssimos e filmados em câmeras digitais, os percalços de jovens adultos.

    Os dois primeiros longas do diretor – Funny Ha Ha (2002) e Mutual Appreciation (2005) – são tidos como fundadores do movimento. E se por um lado são trabalhos onde a abordagem formal parece, até propositalmente, ser deixada um pouco de lado, conferindo certa despretensão nesse sentido…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★

    Poucos filmes conseguem intuir tão bem uma certa identidade brasileira como "Aquarius". Acho que até mais do que "O Som ao Redor", existe aqui uma vontade de se dedicar a uma construção mítica do país que não passa apenas pela tensão de classes, mas que busca uma valoração cultural. Uma valoração que vai além das citações musicais ou de referências mais diretas, mas que de certa forma identifica como alguns valores culturais acabam formando o caráter de uma pessoa ou…

  • Avengers: Infinity War

    Avengers: Infinity War

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Acaba sendo um comentário sobre a própria efemeridade do gênero. Tanto no sentido de uma ação direta que essencialmente não leva a nada (vencer o invencível, a luta como uma convenção que precisa ser perdurada), como na literal desintegração dos heróis no estalar de dedos.

    É um filme sobre o método. E por isso mesmo é o mais objetivo da Marvel até hoje. Ele isola a ação dentro de um intuito muito claro e assume a missão como meta narrativa.…