RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Tully

    Tully

    ★★★½

    Engraçado como o Jason Reitman tenta humanizar essas instituições americanas (família, corporações), mas nunca renega elas. Pelo contrário, encontra um ideal de ordem muito forte implícito em tudo isso.

    O drama parte das fragilidades desses papéis - no caso do Tully, da polarização do papel de mãe, da sua aplicabilidade biológica até - nunca pra subverter essa ideia, mas, em um sentido bem “neoconservador”, legitimar isso a partir de um discurso sensível. Um discurso que pode até ser contemporâneo em…

  • The Mental Life

    The Mental Life

    ★★★

    Meio que um Leonardo Mouramateus versão terror italiano. Amadorismo que não tenta sublimar nada, mas só se expor. Incomoda algumas escolhas que "travam" um desenrolar mais básico da cena. Uma relação com o eixo dos planos que parece meio deslocada. Gosto do fato das mortes só brotarem. E de uma desestruturação que vai contaminando tudo e se autoevidenciando nesse movimento.

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★

    Poucos filmes conseguem intuir tão bem uma certa identidade brasileira como "Aquarius". Acho que até mais do que "O Som ao Redor", existe aqui uma vontade de se dedicar a uma construção mítica do país que não passa apenas pela tensão de classes, mas que busca uma valoração cultural. Uma valoração que vai além das citações musicais ou de referências mais diretas, mas que de certa forma identifica como alguns valores culturais acabam formando o caráter de uma pessoa ou…

  • La La Land

    La La Land

    ★½

    Com certeza um dos filmes mais moralistas que eu já assisti. O que me incomoda nem é essa nostalgia vazia, que até ai já foi objeto de fetiche em uma penca de filmes bestas e com certeza esse não será o último, mas o que me irrita mesmo é esse desprezo pelo contemporâneo que se reflete numa presunçãozinha bem canalha mesmo. Um filme onde só o jazz clássico salva mas os negros são objetos de cena? Onde rola toda uma…