RSS feed for Arthur

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Star Wars: The Last Jedi

    Star Wars: The Last Jedi

    ★★

    Basicamente é um filme sem protagonista. Personagem da Rey é muito prejudicada pela falação sentimental e chatérrima do Luke. O resto é completamente descentralizado, todo mundo perdido em núcleos que não se dialogam direito, que podem até ser interessantes isoladamente, mas que nunca se articulam numa unidade só. Inegável que o Johnson pelo menos filma bem, da ação ao drama existe uma noção de espaço que nem se compara com o modelo pré-fabricado do Abrams, mas é tanto falação, tanta…

  • Martírio

    Martírio

    ★★★★

    Parte da lógica de uma confiança elementar e direta do registro que está muito presente no Corumbiara (2010) - a câmera que não só legitima, mas que faz aquelas pessoas existirem para além de uma percepção demográfica isolada - pra situar todo um contexto da causa indígena em uma perspectiva ainda mais histórica. É foda como o Carelli media muito bem as imagens e nunca aliena o filme numa simples perspectiva ideológica. Ele tá mais preocupado com essa dimensão objetiva…

Popular reviews

More
  • Aquarius

    Aquarius

    ★★★★

    Poucos filmes conseguem intuir tão bem uma certa identidade brasileira como "Aquarius". Acho que até mais do que "O Som ao Redor", existe aqui uma vontade de se dedicar a uma construção mítica do país que não passa apenas pela tensão de classes, mas que busca uma valoração cultural. Uma valoração que vai além das citações musicais ou de referências mais diretas, mas que de certa forma identifica como alguns valores culturais acabam formando o caráter de uma pessoa ou…

  • La La Land

    La La Land

    ★½

    Com certeza um dos filmes mais moralistas que eu já assisti. O que me incomoda nem é essa nostalgia vazia, que até ai já foi objeto de fetiche em uma penca de filmes bestas e com certeza esse não será o último, mas o que me irrita mesmo é esse desprezo pelo contemporâneo que se reflete numa presunçãozinha bem canalha mesmo. Um filme onde só o jazz clássico salva mas os negros são objetos de cena? Onde rola toda uma…