RSS feed for Marcel

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • How to Steal a Million

    How to Steal a Million

    ★★★★

    Um filme de assalto / comédia romântica tão charmosa quanto o esperado para a época! Somente os anos 60 conseguiriam a proeza de um filme tão cheio de classe e estilo, mantendo tamanha qualidade narrativa e interesse em tela. Hard to explain, mas eu passei o filme tentando imaginar o besteirol que esse filme poderia ser considerado se feito 4 décadas depois.

    Audrey Hepburn e Peter O'Toole encantam com tanta química em tela, enquanto planejam roubar uma estátua de um…

  • An Impossible Love

    An Impossible Love

    ★★★½

    É um bom filme, um drama bem-feito e consistente, porém mais longo do que deveria. Ponto alto para as atuações e para o desenvolvimento dos personagens.

    A vilania do personagem masculino central é de uma perversidade tão sutil quanto assustadoramente realista. Você sente as ações dele pelas suas consequências, não por serem explicitamente retratadas. 

    Enquanto espectador eu me senti tão envolvido nessa história, que foi difícil assumir que gostei do filme! Parecia que pessoalmente eu não poderia gostar daquela história…

Popular reviews

More
  • Jojo Rabbit

    Jojo Rabbit

    ★★★★

    Surpreendentemente bom! O filme conseguiu introduzir uma narrativa leve em meio a momento tão sombrio da história mundial. Todo o elenco é maravilhoso, mas o garotinho que interpreta Jojo é um show à parte! Que acerto.

    “let everything happen to you
    beauty and terror
    just keep going
    no feeling is final”
    ― rainer maria rilke

  • Once Upon a Time… in Hollywood

    Once Upon a Time… in Hollywood

    ★★★½

    É um bom filme. Com boas atuações de Pitt e DiCaprio, este último majestoso em algumas cenas, principalmente naquelas em que atua dentro do filme (destaque para quando compartilha a cena com a pequena Julia Butters). 
    Margot belíssima como Sharon Tate, porém pouco aproveitada (destaque para uma das melhores cenas do filme em que ela assiste a própria Tate no cinema! Belíssima homenagem).
    Porém nem as boas atuações conseguem carregar o filme nas costas. O ápice demora muito pra acontecer e só alavanca, naquele bom estilo de Tarantino, nos 20min finais e acaba antes de mostrar o que a gnt espera.