Um site para celebrar as mulheres nas telas: www.mulhernocinema.com
A website to celebrate women in film (written in Portuguese)
Don’t forget to select your favorite films!
Talvez o aspecto mais contundente de "O Acontecimento" seja o modo como retrata o isolamento imposto às jovens que recorrem ao aborto. Embora a sociedade discuta a criminalização ou a legalização como questão coletiva, sobre a qual todos – políticos, juízes, líderes religiosos, homens em geral – podem ter opinião, o filme de Audrey Diwan lembra que, na prática, a maior parte das mulheres passa pelo aborto sozinha. É uma reflexão necessária e presente em outros longas recentes, como o…
Veja curiosidades sobre os bastidores do filme: mulhernocinema.com/destaques/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-casulo-premiado-coming-of-age-alemao/
Jane Campion não é o que se chamaria de uma cineasta prolífica: aos 67 anos, está lançando seu oitavo longa-metragem e o primeiro em mais de uma década. No tempo em que ficou longe do cinema, dirigiu as duas temporadas da série "Top of the Lake", separadas por um intervalo de cinco anos. A impressão é a de que Campion só se propõe a contar uma história quando realmente tem algo a dizer, e quando há tempo e recursos necessários…
"Quando era adolescente, as narrativas queer eram frequentemente hiperssexualizadas, intensas, algo ruim quase sempre acontecia. Meu objetivo era fazer um filme carinhoso e que tivesse um olhar feminino, queer e empoderador. De certa forma, este é o filme que gostaria de ter visto quando era mais jovem. É uma carta de amor a muitas conexões queer."
Leia a entrevista com a diretora Katie Found: mulhernocinema.com/destaques/katie-found-sobre-meu-primeiro-verao-fiz-uma-carta-de-amor-as-conexoes-queer/