Mulher no Cinema

Mulher no Cinema

Um site para celebrar as mulheres nas telas: www.mulhernocinema.com

A website to celebrate women in film (written in Portuguese)

Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Orphanage

    The Orphanage

    Shahrbanoo Sadat é uma diretora em posição inusitada: é afegã, vive em Cabul e conta histórias sobre o Afeganistão, mas filma fora do país, com dinheiro estrangeiro e equipe europeia. Seus filmes foram mais vistos pelo público do Festival de Cannes do que por seus compatriotas, mas partem de uma perspectiva inegavelmente local.

    Leia a entrevista com ela: mulhernocinema.com/entrevistas/shahrbanoo-sadat-fala-sobre-o-orfanato-cineastas-locais-devem-criar-imagem-mais-real-do-afeganistao/

  • Farewell Amor

    Farewell Amor

    "Farewell Amor" não conta uma história de ficção científica ou de terror, não há vírus ou doença contagiosa na trama, ninguém usa máscara, protesta nas ruas ou é vítima de violência policial, e Ekwa Msangi não filmou na pandemia, nem confinou seus personagens em locação única. No entanto, sua estreia no longa-metragem toca com sensibilidade e inteligência em muitas das questões e reflexões que marcaram 2020.

    O que define uma família? É possível nos mantermos conectados mesmo quando passamos longos…

Popular reviews

More
  • On the Rocks

    On the Rocks

    Em que pesem as semelhanças de "On the Rocks" com "Encontros e Desencontros" e "Um Lugar Qualquer", o novo filme também toma um caminho fundamentalmente diferente ao deixar que o diálogo prevaleça sobre o clima. A cena inicial é mais exceção do que regra em "On the Rocks". Quando chega a hora de Laura dizer o que pensa sobre o pai, ela o faz em alto e bom som, num quase monólogo. No momento do pedido de desculpas, nenhum helicóptero…

  • The Miseducation of Cameron Post

    The Miseducation of Cameron Post

    O cenário de "Cameron Post" remete ao excelente documentário "Jesus Camp" (2006), dirigido por Rachel Grady e Heidi Ewing, sobre um acampamento americano que doutrinava crianças sobre diversos assuntos, de aborto a aquecimento global. Cada um à sua maneira, os dois filmes mostram como líderes religiosos veem os jovens de forma estratégica – soldados que podem ser treinados para defender os princípios e interesses do grupo a longo prazo.

    No caso de "Cameron Post", a opção é por um tom…