RSS feed for Marina

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Staggering Girl

    The Staggering Girl

    ★★½

    Sendo uma parceria com a grife Valentino, não surpreende quando a estética é mais valorizada em detrimento da narrativa, compondo uma história maçante e pretenciosa em cima de uma bela trilha de Ryûichi Sakamoto.

  • Honeyland

    Honeyland

    ★★½

    O filme inteiro eu me questionava se era de fato documentário ou uma ficcional naturalista. Infelizmente não senti verdade na história, por mais que tenha um bela direção de fotografia, com enquadramentos deslumbrantes e uma boa iluminação. Talvez se tivesse um toque mais etnográfico, um maior distanciamento da direção, o documentário poderia parecer mais verdadeiro.

  • For Sama

    For Sama

    ★★★★★

    É bem a expressão: não sei o que dizer, apenas sentir. O filme te coloca no meio da cena de Aleppo, durante os bombardeios, através do olhos de Waad Al-Kateab, jornalista que retratou todos os momentos, desde o começo dos protestos contra o governo vigente até seu exílio. É impossível não sentir. Seja medo, raiva, angústia, esperança. Você só sente. Uma carta de amor de uma mãe para sua filha. Totalmente crua e emocional.

  • Bombshell

    Bombshell

    ★★★

    História importantíssima de ser retratada e eu, como mulher, tive uma reação bastante emocional em reação aos eventos e suas consequências. E, por isso mesmo, me desagradou a direção do filme que adotou uma linguagem mais leve e, até mesmo, cômica para abordar uma história tão séria. A maquiagem está impecável, assim como as performances do trio principal.