Stranded

Stranded

aviso: essa é minha primeira review relativamente grande, então se eu parecer analfabeto ou incapaz de formar uma frase decente é porque esse é meu jeitinho mesmo!!

Iniciando a época de halloween com um clássico do terror psicológico: ilhados, esse filme tem tudo que eu gosto em filmes de terror:
1. Diálogos muito bem feitos e pensados meticulosamente pelos roteiristas.
2. Uma obra muito bem feita que me faz não conseguir dormir de maneira nenhuma durante a noite, oque já aconteceu algumas vezes comigo mas após o consumo dessa renomada obra de terror raiz começou a acontecer com muito mais frequencia e muito mais forte.

Durante a exibição dessa fantástica produção artística de qualidade duvidosa tive de voltar para a página inicial da netflix para ver se ainda estava na mesma ou se acidentalmente eu tivesse entrado em uma creepy pasta dentro da dark web, mas infelizmente nem a dark web teria capacidade de deixar tal conteúdo sensível em seu território e muito menos seria capaz de causar tantas doenças mentais em pouco tempo.

Gregory Kessei, ou também muito conhecido como pai da atuação brasileira e internacional, gostaria muito de saber como você suportou ficar com camisa durante as gravações do filme, visto que você estava em uma ilha perdida no meio do nada e você, na vida real, adoraria tirar sua camisa em uma situação dessas, oque eu gostaria muito pois me molharia inteiro com tal delicia na frente da tela do meu computador (tenho o pesar de informar aos verdadeiros fãs guerreiros do ícone gregory kessei que isso é ironia, tenho que colocar esse aviso de ironia para salientar que eu ainda tenho o mínimo controle sobre minhas faculdades mentais, mesmo depois dessa sessão de tortura que quase desintegrou minha vida). Gregory Kessei também nos trouxe muitos momentos de verdadeiras atuações as quais eu com certeza vou levar para o resto da minha vida para a minha terapeuta.

"Eles só temiam ser cancelados, mas acabaram sendo esquecidos"
Acho que agora mais do que nunca eles realmente deviam ter muito temor de serem cancelados, visto que esse filme deixou muita gente mal tanto por causa dos diálogos bem estruturados, quanto pelas imagens profundamente perturbadoras que deixam muitos filmes de terror parecendo filmes infantis. Agora, esquecidos? acho meio díficil, até porque eu acho que só pessoas com problemas sérios conheciam eles antes dessa aberração.

O primeiro ponto alto desse filme com certeza foi o beijo entre Olivia e Ingrid, essa parte sem dúvidas foi uma das únicas que não me fizeram ficar agonizando no chão, porque eu finalmente achei que esse filme poderia ter algum tipo de salvação visto que esse filme é um filme de tiktokers e youtubers teens que com certeza só teria relações heterossexuais fazendo com que o beijo entre Olivia e Ingrid poderia ser de alguma forma um tabu sendo quebrado dentro dessa comunidade de filmes estranhos que se dizem serem para adolescentes, mas nem adolescentes conseguem ver isso sem chorar ou ficar extremamente traumatizados para o resto de sua infeliz vida. O segundo ponto alto desse filme foi a Olivia ter morrido no mar porque o maravilhoso colchão inflável estourou, então mesmo tentando quebrar tabu o filme consegue falhar pq ele simplesmente mata uma mulher que era conjugue de outra mulher (e olha que elas eram o casal com mais quimica no meio de tanta gente claramente mentalmente instavel nesse filme), e eu não to dizendo que o filme é preconceituoso ou algo assim, só achei essa situação engraçada.

Deixo meia estrela para o colchão inflável que eh a verdadeira lenda icônica nesse filme e deixo uma segunda meia estrela para o grandioso Gregory Kessei que faz obras gigantescas dentro do cinema, o enigma da vih tube, como por exemplo, obrigado Gregory por servir tao pouco e mt obgd Victor Soares por essa obra explendida, minha psicóloga irá ouvir muito o seu nome a partir de hoje Victor.

conclusão: os criadores desse filme sao criminosos de primeira classe e deveriam ir presos por trazer tal atrocidade para a humanidade e a netflix deveria pensar um pouco mais na saúde mental dos seus clientes antes de colocar tais obras incrivelmente feitas com a bunda em seu catálogo

dan liked these reviews