Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Blood Simple

    ★★★★★

  • Purple Rain

    ★★★★★

  • The Evil Dead

    ★★★★★

  • Blade Runner

    ★★★★★

Recent reviews

More
  • Blood Simple

    Blood Simple

    ★★★★★

    Quando se resume a alguém a história de Sangue por Sangue, o primeiro filme dos Irmãos Coen, a sensação é que já vimos aquela narrativa muitas, muitas vezes. OK. Há uma mulher fatal. Há o amante dela. Há o marido dela. Há um detective privado. E há sangue. Não é preciso ser um génio para decifrar, mais ou menos, tudo aquilo que vai acontecer.

    Então como é que este filme consegue ser tão original?

    Feito em 1984, Blood Simple estreava…

  • Purple Rain

    Purple Rain

    ★★★★★

    Há um episódio de Ficheiros Secretos em que Mulder e Scully estão a debater um fenómeno estranho que envolve a chuva de substâncias estranhas que podem assumir várias cores. Basicamente, quando Scully questiona Mulder sobre uma eventual chuva púrpura, Mulder responde, espirituoso: “Grande álbum, filme profundamente falhado”.

    Quer dizer: sim, e não, caro agente Fox Mulder. Pode um filme com falhas, ainda assim ser um filme da vida de alguém? Eu acredito que sim. Acredito que a maneira como um filme…

Popular reviews

More
  • After Hours

    After Hours

    ★★★★★

    É muito fácil e preguiçoso cascar nos críticos de cinema - mas a verdade é que foi uma crítica numa revista que despertou o meu amor pelos filmes. Corria o ano de 1986. No Cartaz do Expresso, o suplemento de cultura desse semanário, um texto assinalava o lançamento de Nova Iorque Fora-de-Horas, de Martin Scorsese, em vídeo. Em VHS. Edição Warner Home Video / Kodak.

    O texto, de Jorge Leitão Ramos, era uma pequena lição sobre como ver um filme.…

  • Scott Pilgrim vs. the World

    Scott Pilgrim vs. the World

    ★★★★★

    Ao terceiro episódio desta rubrica, damos um salto no tempo. Os filmes que formam uma vida não precisam de estar todos num passado distante. Numa altura em que é cliché dizer que já tudo foi inventado, não há melhor sensação do que uma pessoa ser surpreendida por um filme que ousa ser novo. E com 10 anos de existência, a verdade é que continua novo. O filme da minha vida de hoje é de 2010. Chama-se Scott Pilgrim Contra o…