RSS feed for César

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bohemian Rhapsody

    Bohemian Rhapsody

    ★★★★

    "Bohemian Rhapsody" pode não merecer todas as indicações para o Oscar. Já o prêmio de melhor ator, tá nas mãos do Rami Malek.

    O ator de "Mr. Robot" não ficou muito parecido com Freddie Mercury e tudo bem. Acho que nem o Sacha Baron Coen - descartado como protagonista depois de desentendimentos com a banda - conseguiria. Freddie era inigualável. Mas é certo, a presença de palco do Malek é fantástica, contagiante, digna de premiação.

    Mas falar apenas do protagonista…

  • Given

    Given

    ★★★★

    Tirei uma noite dessa semana pra assistir algo mais leve e desopilar um pouco depois de um dia estressante. Comecei a assistir sem esperar muita coisa. Terminei com uma lição pra toda a vida.

    "You don't need magic to catch a big fish. You just need to follow the stars, listen to the people you meet and chase the waves."

    "Given" não chega a ser um documentário, mas uma história contada por Given, o primogênito de uma família de surfistas…

Popular reviews

More
  • The Intouchables

    The Intouchables

    ★★★★★

    Com um roteiro excepcional ao lidar com um tema dão delicado, "Intouchables" é um filme excelente, para sorrir do início ao fim, e encarar as dificuldades em nossas vidas com outros olhos.

    A escolha dos protagonistas é perfeita: Omar Sy atua de maneira brilhante, Driss, com seu humor ácido, sorriso sincero e cativante, enquanto François Cluzet dispensa de qualquer movimento - além de seus olhos e sorrisos - para interpretar os anseios e dificuldades encontradas pelo seu personagem, Philippe.

    "Intouchables" é a prova de que o cinema francês ainda consegue maravilhar e emocionar o público das telonas no mundo inteiro.

  • The Wolf of Wall Street

    The Wolf of Wall Street

    ★★★★½

    Sem dúvida, um dos filmes mais cotados para a leva de prêmios do Oscar 2013, apesar de não ser classificado como um dos 5 estrelas de 2013.

    As atuações de Matthew McConaughey (mesmo tendo apenas uma ponta do enredo) e Leonardo DiCaprio são o ponto alto do filme e, além de ótimas, dão um quê de humor em suas interpretações. Scorsese acerta em cheio na convocação de seu elenco.

    Comédia, drama, drogas e o recorde de f*cks em um único…