Pablo Villaça

Pablo Villaça

Patron

Crítico de Cinema. Diretor do portal Cinema em Cena (www.cinemaemcena.com.br). @pablovillaca

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Coming 2 America
  • Park Lanes

    Park Lanes

    ★★★½

    Publicado no Twitter:

    Vi ontem e hoje um filme chamado Park Lanes, de Kevin Jerome Emerson. "Mas como assim? Você pausou?"

    O filme tem oito horas de duração, acompanhando em tempo real o trabalho de operários durante um turno de (sim) oito horas em uma fábrica de pistas de boliche. Saltando entre um funcionário e outro enquanto constroem as partes das máquinas que transportam as bolas de boliche, enceram as pistas e recolocam os pinos no lugar depois de cada…

Popular reviews

More
  • 1964: Brazil Between Weapons and Books

    1964: Brazil Between Weapons and Books

    ½

    (Ainda não sei se escreverei sobre o filme, já que - sendo honesto - é rasteiro demais para merecer tanta atenção, mas, enquanto isso, reproduzo abaixo algumas observações iniciais feitas no Twitter:)

    Assisti ao tal "documentário" que a direita insiste em dizer que não é pró-ditadura, mas uma leitura "imparcial" da História. Estou organizando minhas anotações, mas posso dizer, de cara, que é necessário ser muito ignorante ou mal intencionado pra dizer uma coisa assim. Trata-se de uma propaganda de…

  • Saint Maud

    Saint Maud

    ★★★★

    Comentário originalmente feito no Twitter:

    Saint Maud é uma paulada. Infelizmente, a crescente insanidade religiosa da protagonista (vivida pela ótima Morfydd Clark) só se diferencia daquela que vejo nos evangélicos fundamentalistas brasileiros em um aspecto: estes últimos provocam o sofrimento de muito mais pessoas. A diretora/roteirista estreante Rose Glass conduz o filme com mão de veterana. (E qualquer coisa com Jennifer Ehle já merece ser conferida.)

    Logo no começo de Saint Maud, a protagonista faz uma prece a Deus: "Perdoe…