RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Before Sunset

    Before Sunset

    ★★★★★

    Nunca rever um filme me fez tão bem ou "porquê o tempo é uma mentira"

    Nove anos, oitenta minutos e uma noite. O que essas diferentes noções de tempo têm em comum? Aparentemente, estamos tratando de porções muito diferentes de um mesmo conceito, mas Richard Linklater, em sua "trilogia (a)temporal", desconstrói as barreiras existentes entre o tempo sentido e o tempo vivido. Em outras palavras, o diretor nos pergunta o tempo todo, como que entre parênteses, no meio de tantos…

  • True Romance

    True Romance

    ★★★★½

    Fools in love they think they're heroes
    'cause they get to feel no pain
    I say fools in love are zeros
    I should know, I should know
    Because this fool's in love again

    Quase um Romeu e Julieta, mas ao invés de os "opositores" ao casal apaixonado serem membros de suas família, são traficantes à procura de cocaína. Como é bom ser inconsequente e estar apaixonado...

Popular reviews

More
  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★★

    Com o passar dos anos, conviver com alguém por quem você se apaixonou perdidamente em algum momento da vida pode se tornar uma tortura. O barulho que a pessoa faz ao comer torradas ou ao pegar uma colher e bater com ela em uma xícara, por exemplo, pode ser o suficiente para irritar o próximo.

    "Trama Fantasma" é um filme que trabalha sob a ótica da paciência. Com apenas três personagens no arco central, o meticuloso Reynolds, Alma, sua musa,…

  • Children of Men

    Children of Men

    ★★★★½

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    O conceito de futuro que Cuarón desenvolve em "Filhos da Esperança" é distopicamente realista, tão distante (uma visão global através da Inglaterra devastada, em tons de cinza, corroída pelo caos urbano) quanto verossímil (imigrantes tendo seus direitos violados, vivendo como bichos enclausurados numa cela) em relação ao cenário sociopolítico mundial atual. Em uma sociedade onde doenças se multiplicam e uma epidemia de gripe corroborou com a capacidade humana de procriar, ambições socioeconômicas e políticas, amparadas pela ganância e hipocrisia do…