RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Rushmore

    Rushmore

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    MAX: "At least nobody got hurt"
    MISS CROSS: "Except for you"
    MAX: "Nah, I didn't get hurt that bad"

    Oh, sweet ambiguity <3

  • Margaret

    Margaret

    ★★★★½

    Alguns enredos de filmes são sustentados por incidentes que unem personagens, atados por situações cotidianas a um mesmo nó, a um único destino. Exemplos não faltam: Magnólia, Short Cuts, Crash - No Limite... A lista é longa.

    Em Margaret, o segundo e tortuoso longa de Kenneth Lonergan, entretanto, não são pessoas que se aproximam de uma circunstância, e, sim, um acontecimento que colide pessoas com espaço e tempo. O filme todo se desenvolve como uma teia de aranha que vai…

Popular reviews

More
  • Everybody Wants Some!!

    Everybody Wants Some!!

    ★★★½

    Mais uma vez Linklater faz do tempo sua matéria-prima de trabalho, e extrai dele um retrato autêntico de um período específico, mas cujas experiências das personagens são relacionáveis a qualquer geração, porque todos esses jovens universitários possuem um lado humano muito bem trabalhado, através da pluralidade dos assuntos explorados ao longo do filme, mas também das próprias nuances das cenas, que possuem um ritmo independente, que não necessariamente têm conexão direta.

    Como dá a entender Jake, um dos calouros, em…

  • Holy Motors

    Holy Motors

    ★★★★★

    O cinema como meio de reinvenção, releituras e possibilidades, onde o indivíduo se confunde cada vez mais com o coletivo, tal como na vida. Se a vida imita a arte, a recíproca é verdadeira. Através de cenas de cinema, em sua concepção mais ampla, acompanhamos vinte e quatro horas na vida do enigmático Monsieur Oscar, que encarna diferentes personas conotando diferentes sentidos a elas a cada peculiar encontro registrado em tela.

    Durante esses encontros, a performance do ator é indagada…