RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Light Sleeper

    Light Sleeper

    ★★★★

    Você era uma enciclopédia de fantasias suicidas. Todas elas!

    Ações têm consequências, assim como inações.

    Filme de melancolia ardente, que queima, que exala sensualidade e sexualidade. Sobre o homem que passa perfume no corpo para cruzar com a inexorabilidade da morte como se estivesse indo a um encontro amoroso. Sobre a materialidade da alma que se vende por amor, inatingível na solidão da rotina, e a noite que nunca vira dia. Quase um álbum filmado de Tom Waits em início…

  • Halloween

    Halloween

    ★★★★

    Halloween de John Carpenter é o filme do anti-plano, ou da anti-imagem. Sua potência imagética está presente justamente naquilo que não vemos, mas sentimos. O barulho de portas abrindo e fechando, o som urbano, do espairecer da noite e da certeza de que algo ruim acontecerá e, principalmente, a movimentação e a respiração ofegante do psicopata Michael Meyers, que raramente vemos ocupando a tela inteira, geralmente estando apenas à espreita de alguém, escondido atrás do arbusto, acabam engessando no filme…

Popular reviews

More
  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★★

    Com o passar dos anos, conviver com alguém por quem você se apaixonou perdidamente em algum momento da vida pode se tornar uma tortura. O barulho que a pessoa faz ao comer torradas ou ao pegar uma colher e bater com ela em uma xícara, por exemplo, pode ser o suficiente para irritar o próximo.

    "Trama Fantasma" é um filme que trabalha sob a ótica da paciência. Com apenas três personagens no arco central, o meticuloso Reynolds, Alma, sua musa,…

  • Halloween

    Halloween

    ★★★

    Assistir o novo Halloween e logo depois ver o primeiro, de John Carpenter, é uma experiência curiosa. Enquanto a força do primeiro está na construção de uma atmosfera pautada pela presença da câmera enquanto personagem participativo da história, sendo um filme deveras econômico e direto quanto ao desenvolvimento narrativo, mas muito potente em desenvolver recurso para que o espectador fique imerso nas possibilidades cênicas, a apatia dessa nova versão reside em seu excesso de exposição. Filme até tenta recriar a…