Jornalista, escreve sobre cinema e outras coisas.
Favorite films
Recent activity
AllPinned reviews
More-
City of God 2002
[visita ao set e entrevistas com o diretor e o elenco da série Cidade de Deus, continuação oficial do filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund]
"Às oito horas da manhã, o clima gelado esvazia as ruas na região da quadra da Nenê de Vila Matilde, na zona leste de São Paulo. Na sede da escola de samba, porém, nada está parado, a ver pela fila de caminhões estacionados por toda a extensão da rua Júlio Rinaldi. No salão, as…
-
Oppenheimer 2023
[entrevista com Robert Downey Jr.]
""Última pergunta, última pergunta", diz Robert Downey Jr. ao cruzar a porta. O ator brinca com a agenda do dia —um sábado quente em que passeia pelas salas frias do hotel em que está hospedado para conversar com a imprensa, sempre cronometrado pela frase. Mas ele faz disso sua entrada triunfal, alinhada ao terno e camiseta verde oliva que, refletindo a luz das janelas, parece um amarelo berrante.
Com a aparência solar, nem parece que…
Recent reviews
More-
Durval Records 2002
Sequestro passional é coisa de mãe, mas também de memória. Alguém bem que podia perguntar para a Anna Muylaert o que ela acha da atual especulação imobiliária da zona oeste de São Paulo, porque ver o final de Durval Discos agora é um gatilho imenso —moro ali perto de onde a história se passa e há uns dois anos vi ser derrubado o quarteirão inteiro do lado, cheio de casinhas como aquela da loja. O filme tem outro propósito com…
-
How to Have Sex 2023
Eu entendo a sublinhada no fim, mas confesso que não me agrada, até porque o filme funciona melhor na sugestão —a dualidade sobre o fim da segunda noite é onde tudo deslancha. Uma pena que o tempo entre as festas fique um tanto mecânico, mas a narrativa de desconforto é massa e o trabalho individual das três atrizes é ótimo. Nos melhores momentos, desperta memórias que dão coceira de incômodo.
Popular reviews
More-
Executive Order 2020
Até que ponto o discurso é capaz de sustentar sozinho o filme? Não sou grande conhecedor de cinema brasileiro (e até chegar lá gosto de deixar claro esse problema), mas considerando a marcante frase de Glauber "Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça" eu consigo pelo menos valorizar o esforço do Lázaro Ramos em buscar pautar Medida Provisória exclusivamente por essa vertente para fazer valer o texto de Namíbia, Não (uma peça que não conhecia até ver o…
-