RSS feed for Rafael

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sicilian Ghost Story

    Sicilian Ghost Story

    ★★★★

    Mix bastante competente de drama teen romântico e coming-of-age, baseada em fatos verídicos, que também é filme de fantasma e história sobre a máfia italiana. Pode soar um emaranhado desordenado, mas os diretores vão acrescentando cada uma dessas camadas no tempo certo, ancorados na vitalidade juvenil que se opõe a barreiras. A garotinha Julia Jedlikowska sustenta com garra sua personagem e o drama de lutar por quem se gosta.

  • Three

    Three

    ★★★½

    Se o cinema de Johnnie To oscila entre o drama policial sério e o irreverente, Three começa prometendo ser parte desse primeiro grupo, mas aos poucos deixa cair sua máscara para investir no absurdo descompromissadamente. Chega a jogar para o alto a verossimilhança, ainda que tente, no fundo, discutir ética profissional a partir das disputas de poder entre um bandido ferido, um grupo policial que o escolta e a equipe médica do hospital onde ele está internado, sob custódia. Aliás, depois de Escritório, é mais um filme do diretor a explorar pequenos espaços cerrados para fazer eclodir ação e tensão.

Popular reviews

More
  • Come and See

    Come and See

    ★★★★★

    Não sei por que demorei tanto pra ver, sendo tão bem quisto e apontado por aí como obra-prima e filme definitivo sobre os horrores de uma guerra. Mas nada te prepara para o nível de perturbação que o jovem protagonista sente ao se deparar com a crueldade no meio do conflito, entrando nele quase que por acaso, quase que como de brincadeira. É mesmo difícil tentar expressar a potência do que as imagens representam em termos de tradução do horror…

  • Bingo - The King of the Mornings

    Bingo - The King of the Mornings

    ★★★½

    Se grande parte das cinebiografias feitas no Brasil têm se mostrado filmes engessados e burocráticos, salta aos olhos quando alguém faz algo mais competente. Daniel Rezende prova que é possível fazer o retrato de alguém sem esquecer o fator cinema. Bingo – O Rei das Manhãs representa a jornada delirante de um homem, da fama à decadência, que marcou a televisão brasileira.

    Mais aqui: atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1888695-cinebiografia-inspirada-na-vida-do-palhaco-bozo-estreia-nos-cinemas