RSS feed for Rafael

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bamboozled

    Bamboozled

    ★★★★½

    Spike Lee e sua incrível capacidade de distribuir pedradas. Ao reimaginar os espetáculos de black face no alvorecer do século XXI, na TV, com negros enegrecidos, produtores tresloucados e roteiristas emergentes imbuídos do propósito de produzir sucessos de entretenimento, o diretor arma uma metralhadora que atira para muitos lados e deixa, por vezes, o espectador no meio de um fogo cruzado insano e complexo. Curioso como o filme parte da noção de sátira, mas alcança mesmo a ideia de turbilhão…

  • The Vast of Night

    The Vast of Night

    ★★★½

    Impressiona o primeiro trabalho de direção de Andrew Patterson ser esse A Vastidão da Noite, não por ser um filme maravilhoso, mas pela segurança nas ousadias que o diretor assume como forma de lidar com a ficção científica, gênero que pode facilmente te levar para lugares comuns e terrenos já pisados. Patterson faz um filme cheio de referências, mas formata um solo todo seu para falar de um misterioso som que uma dupla improvável – um radialista e uma telefonista…

Popular reviews

More
  • Come and See

    Come and See

    ★★★★★

    Não sei por que demorei tanto pra ver, sendo tão bem quisto e apontado por aí como obra-prima e filme definitivo sobre os horrores de uma guerra. Mas nada te prepara para o nível de perturbação que o jovem protagonista sente ao se deparar com a crueldade no meio do conflito, entrando nele quase que por acaso, quase que como de brincadeira. É mesmo difícil tentar expressar a potência do que as imagens representam em termos de tradução do horror…

  • Copacabana Mon Amour

    Copacabana Mon Amour

    ★★★½

    Nasce aqui outra mítica personagem criada pela dupla Helena Ignez/Rogério Sganzerla: Sônia Silk, representante de uma vontade de ascender socialmente. É perseguida por sua própria necessidade de avacalhar diante das agruras de um país. No fundo, os personagens do filme são todos perseguidos pela miséria brasileira, escondida pelo endurecimento do regime militar depois de 1968, mas exposta pela câmera irreverente de Sganzerla. O Rio de Janeiro é o microcosmo de um país contraditório, que nega suas raízes africanas, esconde a…