Editora e crítica na Revista Singular
Favorite films
Recent activity
AllPinned reviews
More-
Dry Ground Burning 2022
Logo de cara dá para perceber que Mato Seco em Chamas não tem pressa para contar suas histórias. Os planos alongados, ao contrário de afastarem e dissolverem a atenção, nos puxam para dentro da obra, levando seu tempo para olhar para cada questão levantada e ouvir o que cada um tem a dizer. Trabalhando com atores não profissionais e misturando uma ficção de faroeste moderno na periferia com uma abordagem documental, o filme lembra um tanto a forma de Affonso…
-
Women Talking 2022
A princípio, Entre Mulheres parece retratar um passado muito distante de nós, até que alguns objetos e diálogos nos aproximem desse tempo e finalmente seja revelado que não estamos nem um pouco longe dessa época. Ao traçar essa realidade que se mistura com o tempo, o filme escancara problemáticas que seguem imutáveis na sociedade, afetando mulheres de todas as épocas, enquanto imagina quase como uma lenda histórica, uma reação contra as opressões. Para tecer tantos comentários e reflexões, Sarah Polley…
Recent reviews
More-
Urubus 2021
Os altos e baixos de “Urubus” são interessantes ao avaliar o quanto a potência de um filme pode segurar seus descaminhos. O que inicia como um manifesto revolucionário que questiona a arte, os espaços que ela ocupa e as pessoas que a criam, vira diversas rotas que carecem de foco, mas a reconstrução dessa São Paulo marginalizada e os grupos de pixadores que deixam suas marcas no cenário urbano é tão sólida que acaba amenizando os momentos mais desnecessários da…
-
My Neighbor Adolf 2022
As cores e a ambientação calorosa que preenchem a tela no início de “Meu Vizinho Adolf” logo se perdem para uma lavagem sem vida, que marca a transição de um tempo de mudanças no mundo todo. O salto temporal dos anos 30 para os anos 60 é também a mudança de ambientação para um lugar remoto, numa zona praticamente rural da América do Sul, em que o filme se concentra na pequena e triste vida do sobrevivente Polsky e sua…
Popular reviews
More-
-
Body Double 1984
I like to watch.
É impossível não comparar Dublê de Corpo com Janela Indiscreta e, também, muitas vezes com Vertigo. Mas se em Janela Indiscreta, James Stewart conta com Lisa e sua enfermeira para olharem através da janela com ele e para tomarem ação enquanto ele permanece imobilizado, aqui, Jake é o único olhar que seguimos e que toma ação. Ele não permanece passivo por mais segura que seja sua posição na casa observatório, distante o suficiente para observar com…