Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bingo: The King of the Mornings

    Bingo: The King of the Mornings

    ★★★½

    Ao optar por uma logística de cenas extremamente bem articuladas no sentido de elaboração e parte técnica, bingo traz uma junção de uma narrativa a princípio descendente (queda do protagonista) com uma abordagem simbólica, com ótimas ideias e esmero técnico.

    Primeiro e maior acerto é a fotografia, a utilização das cores que ao nos apresentar nosso protagonista em meio a elas de início, que circundam sua vida, nos dá um panorama de quem ele é e onde está.

    O laranja…

  • Pan's Labyrinth

    Pan's Labyrinth

    Mesmo que falar do Labirinto do Fauno seja chover no molhado, falarei da mesma forma.
    O roteiro faz uma espécie de dobradinha, há duas histórias rolando juntas quase, da menina, a aventura dela e a do periodo que o capitão Vidal fica ali. Quando uma se inicia, se da um tempo, ela acaba, ocorre uma mudança no outro âmbito, fecha, inicia outro conflito na outra, e por ai vai.
    É interessante como Del Toro trabalha a fantasia aqui, ele inicia,…

Popular reviews

More
  • The Death of Stalin

    The Death of Stalin

    ★★★★★

    Com um timing de comédia perfeito, atuações excelentes e um roteiro exagerado, que cria todo o humor do filme, a morte de stalin faz humor com a história e se sai magistralmente bem narrando todos os conflitos internos da politica soviética todo o jogo de poder imaginando esses conflitos dessa forma, basicamente um house of cards com um humor absurdo e extremamente bem dosado com um timing perfeito dos atores e da direção, além dos dialogos rapidos que geram ótimas piadas. Excelente filme.

  • BlacKkKlansman

    BlacKkKlansman

    ★★★★★

    Excelente controle da direçao, principalmente por lidar em um tema sério, spike Lee consegue balancear perfeitamente o drama e a humor na questão racial (tema central do filme) as piadas soa extremamente bem colocadas e em nenhuma momento pende a galhofa, isso é um controle difícil de se ter principalmente por causa do tema. Além da escolha acertiva do final que sacrifica um momento que poderia ser explorado mas se desenrola rápido em troca da mensagem poderosa do final que…