RSS feed for Raul

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Captain America: The First Avenger

    Captain America: The First Avenger

    ★½

    O tratamento do corpo, plastificado ao prazer da ciência e da política que arregimentaram o mundo moderno, me interessa. Um cineasta contrabandista teria conseguido enfatizar que nazistas e americanos utilizam a mesma práxis e o mesmo discurso - a liberdade e a força nacional. Que portanto a diferença estaria no ponto de vista. Mas ponto de vista é o que falta pro Joe Johnston: ele está reproduzindo esquemas de quadrinhos e da mitologia de super-heróis. No fundo, volta-se à questão…

  • Crô

    Crô

    Tudo errado no filme, e então vem uma bizarra trama envolvendo trabalho escravo de mulheres bolivianas numa fábrica de roupas que traz um ruído interessante. Mas aí volta o filme e deixa tudo errado de novo

  • Personal Shopper

    Personal Shopper

    ★★½

    Assayas lidando com o fantasma de uma herança cultural, física, espiritual, num mundo transnacional conectado pelo efêmero (celulares, grandes marcas, estações, pontos de passagem). Começa onde "Horas de Verão" parou. Tem algo interessante no jogo entre steadycam, arquitetura e Kristen Stewart. O jogo entre corpo (parecer) e espírito (ser) se dá na presença melancólica da atriz. Mas para um filme de possessão e fantasmagoria, é aquele feijão com arroz assayasiano: não fode nem sai de cima.

  • Killer Joe

    Killer Joe

    ★★★

    May you have food and raiment, a soft pillow for your head; may you be 40 years in heaven, before the devil knows you're dead.