RSS feed for ravelmacedo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Too Late the Hero

    Too Late the Hero

    ★★★

    Primo mais velho de The Dirty Dozen, porém mais fraco que ele. Aqui a preparação é mais curta, um olhar rápido para a rotina na base, entre descontração dos soldados e a rigidez dos oficiais. Então partem rumo a selva, numa missão, assim como no outro filme de Aldrich, suicida. O momento revela os melhores planos, dos soldados caminhando com a selva opressora à frente, e o filme tem novo fôlego com a introdução da violência e as personalidades vindo…

  • The Dirty Dozen

    The Dirty Dozen

    ★★★½

    Mais uma vez Aldrich se deleitando com a construção da dinâmica grupal, se utilizando aqui da insatisfação como propulsor da narrativa. Dois anos após ele leva o avião de Flight of the Phoenix para um campo de treinamento militar, mas enquanto no clássico de 65, o que funciona como motor eram os conflitos internos, aqui o que deve prosperar é justamente o espírito de camaradagem, que surge como elemento vital à missão a qual estão sujeitos a cumprir.

    A vingança…

Popular reviews

More
  • Justice League

    Justice League

    ★½

    Muda de tom em relação ao anterior Batman vs Superman, o que indica a abertura de um caminho rumo aos moldes Marvel de produção, o que é péssimo, uma vez que lá mesmo isto já se saturou. Mas Justice Largue já está sabotado há muito tempo, se por um lado Snyder já demonstrava engolir o todo com seus insistentes vícios, por outro a própria história contada aqui limita -se a todo momento, a começar pelo horrível vilão, que é mais do mesmo arquétipo genérico; a introdução dos heróis é pura monotonia. Quando beira as duas horas a sensação é de "finalmente.

  • The Ballad of Buster Scruggs

    The Ballad of Buster Scruggs

    ★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Normal ou não, a oscilação de ritmo numa antologia, ela está lá, e o pior, de maneira bem clara. Mas me parece deslocada a análise deste tipo de filme tomando como foco cada seguimento, separadamente, como é comum se ver. Dito isso então, numa primeira impressão, o que une as histórias dos Coen é um interesse em resignificar aspectos do gênero, investigando entrelinhas convencionais ou não ao universo em questão.

    A balada do personagem título já começa com uma quebra…