RSS feed for Renato

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Two Irenes

    Two Irenes

    ★★★

    Gosto da abordagem dada à história de amadurecimento, flertanto com o realismo fantástico, mas com os pés bem no chão. Tem aquela coisa dos enquadramentos espelhados que soam clichê, mas inegavalmente são funcionais, e a fotografia, de Daniela Cajías, é bem bonita, tanto nas cenas internas quanto nas externas, na forma como aproveita bem a luz e compõe bem os elementos em cena. Acho uma boa estreia para o diretor-roteirista Fábio Meira e para as garotas, Priscila Bittencourt e Isabela Torres, que são encantadoras, cada uma a seu modo.

  • Batman v Superman: Dawn of Justice

    Batman v Superman: Dawn of Justice

    ★★★

    Revisão na versão estendida. Filme melhora bastante na primeira metade com a inserção de cenas com personagens coadjuvantes e momentos de 'nada acontece' com personagens principais. Já na segunda metade, eu não senti muita diferença. Mas também, ficou com três horas de duração ao todo e deu um certo cansaço. O que fica evidente é a importância de deixar respirar a parte mais densa, isto é, desenvolvimento de personagens e criação de atmosfera. Coisas para o que executivos de estúdios não têm paciência (e supõem que a plateia também não).

Popular reviews

More
  • Carol

    Carol

    ★★★★½

    A relação de amor de Todd Haynes com as imagens deste filme é tão intensa quanto a que existe entre as duas personagens principais. A forma como ele e o fotógrafo e parceiro de longa data Edward Lachman enquadram, como são sutis nas movimentações, as camadas e camadas de reflexos que jogam sobre as atrizes (Cate Blanchett e Rooney Mara, sublimes). Sem falar na direção de arte magnífica que parece ter realmente nos levado de volta aos anos 50. E a trilha de Carter Burwell. Ah, Haynes... Demore o quanto precisar se for para fazer filmes tão bons assim.

  • Neon Bull

    Neon Bull

    ★★★★

    A cena em que o Juliano Cazarré caminha sobre o lamaçal para pegar partes de manequins é bastante simbólica a respeito dos sentimentos e sonhos do personagem do ator. Mas é a cena em que ele visita a fábrica à noite que melhor traduz esse sujeito, na verdade, as pessoas do filme. E como filma bem o Mascaro. Há uma cena de sexo tão bonita que deveria ser ovacionada pela plateia a cada exibição.