RSS feed for Renato

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Batman v Superman: Dawn of Justice

    Batman v Superman: Dawn of Justice

    ★★★

    Revisão na versão estendida. Filme melhora bastante na primeira metade com a inserção de cenas com personagens coadjuvantes e momentos de 'nada acontece' com personagens principais. Já na segunda metade, eu não senti muita diferença. Mas também, ficou com três horas de duração ao todo e deu um certo cansaço. O que fica evidente é a importância de deixar respirar a parte mais densa, isto é, desenvolvimento de personagens e criação de atmosfera. Coisas para o que executivos de estúdios não têm paciência (e supõem que a plateia também não).

  • Don't Breathe

    Don't Breathe

    ★★★★

    Não é de hoje que os diretores latino-americanos são a bola da vez no cinema de horror contemporâneo. Hollywood logo percebeu a força desses cineastas e os importou para o seu mercado. O mexicano Guillermo del Toro, diretor de filmes como “Cronos”, “A Espinha do Diabo” e “O Labirinto do Fauno”, foi quem abriu as portas para sujeitos como o chileno Alejandro Amenábar, de “Os Outros”, o cubano Eduardo Sánchez, de “A Bruxa de Blair” e o uruguaio Fede Alvarez,…

Popular reviews

More
  • Carol

    Carol

    ★★★★½

    A relação de amor de Todd Haynes com as imagens deste filme é tão intensa quanto a que existe entre as duas personagens principais. A forma como ele e o fotógrafo e parceiro de longa data Edward Lachman enquadram, como são sutis nas movimentações, as camadas e camadas de reflexos que jogam sobre as atrizes (Cate Blanchett e Rooney Mara, sublimes). Sem falar na direção de arte magnífica que parece ter realmente nos levado de volta aos anos 50. E a trilha de Carter Burwell. Ah, Haynes... Demore o quanto precisar se for para fazer filmes tão bons assim.

  • Neon Bull

    Neon Bull

    ★★★★

    A cena em que o Juliano Cazarré caminha sobre o lamaçal para pegar partes de manequins é bastante simbólica a respeito dos sentimentos e sonhos do personagem do ator. Mas é a cena em que ele visita a fábrica à noite que melhor traduz esse sujeito, na verdade, as pessoas do filme. E como filma bem o Mascaro. Há uma cena de sexo tão bonita que deveria ser ovacionada pela plateia a cada exibição.