RSS feed for Robson

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • L'Âge d'Or

    L'Âge d'Or

    ★★★★

    Clearly, my fav weirdo kiss scene.
    At half of the movie, what seems it willl be just desconected parts, made some unity sense in the end.

  • Call Me by Your Name

    Call Me by Your Name

    ★★★★½

    Um coming of age simples e honesto, sobre o despertar da sexualidade e o primeiro amor, assim como, consequentemente, a primeira decepção. A sexualidade é tratada de uma maneira tão natural, que parece utópico. Assim que deveria ser, e, quem sabe num futuro próximo, chegamos lá. Há uma exaltação do belo, mas não propriamente o físico. Mais o da natureza, com takes exuberantes e paradisíacos, das artes, dos livros, músicas, esculturas.
    O personagem principal não pode ser considerado um stricto…

  • Paterson

    Paterson

    ★★★★½

    Sobre
    Viver parece meio cinza, azul. Vamos circulando pela cidade, vida, como que dirige um ônibus, fazendo a mesma rota todo dia, numa repetição de ações, cotidiano, mesmice para alguns. Pode ser incomodo as vezes, agoniante e chato quando você se dá conta que tudo está se repetindo, com pouca ação e novidade, mesmos lugares, pessoas, atividades. Apenas leves variações, pequenos desvios na rotina, que nada atrapalham. O eterno retorno de Nietsche. Fadados a repetir as mesmas ações, como um…

  • Harold and Maude

    Harold and Maude

    ★★★★

    Comédia mais mórbida que lembro ter visto.
    Particularmente gosto mais da primeira metade do filme. Da segunda em diante, quando há uma espécie de conversão do Harold, ficou meio qualquer coisa.
    Odeio o tipo de filme que traz um personagem para o lado bom da vida através do contato com outro diferente. Previsível, tenho preguiça e odeio mensagens de finais felizes forçados.
    Não foi difícil prever algumas coisas no filme, mas uma que eu quase não vinha acreditando a medida…