RSS feed for Rodrigo

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Roma

    Roma

    ★★★★★

    Uma história que narra um ano na vida de uma família de classe média na Cidade do México no início dos anos 70 também através da ótica de sua empregada doméstica.

    Belíssimo filme do mexicano Cuarón, aliás, certamente um forte candidato no próximo Oscar. Já tendo uma boa colocação no Globo de Ouro, enfim, premiações à parte, vamos ao filme. Emocionado aqui. Sério. Um trabalho poético e que traz uma sensação de paz interior e olha que nem é um…

  • 1900

    1900

    ★★★★★

    NOVECENTO - 1900 (1976) - um ambicioso projeto do diretor. Precisei revê-lo dias atrás para ter a certeza de uma coisa; não importa quão amorosamente tenham sido filmados, esses 45 anos de conflito entre aristocratas e trabalhadores rurais e que, segundo o filme, raramente contêm alguma felicidade. Na verdade, o que Bertolucci mostra neste que é o seu épico mais bem realizado estando no mesmo patamar de O Último Imperador, é que a realidade chega para massacrar toda alegria que…

Popular reviews

More
  • Spotlight

    Spotlight

    ★★★★★

    Eu que sou um apreciador de filmes jornalísticos e investigativos posso ser suspeito para falar, mas este filme decola. Sério mesmo. No ponto. Excelentes interpretações com um elenco acertado e afinado (sou suspeito também por adorar o Michael Keaton), direção eficiente e roteiro que merece ovações, já que não é baseado em nenhum outro material. Narrativa clássica de hollywood sem meandros e alegorias. Na linha de "Todos os Homens do Presidente", de Alan J. Pakula, um clássico neste subgênero. Forte candidato ao Oscar e grande concorrente ao Globo de Ouro desta noite.

  • Phantom Thread

    Phantom Thread

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    O homem classudo captado pelas lentes de Paul Thomas Anderson e vivido pelo grande ator Daniel Day-Lewis (que dispensa maiores comentários) em seu último filme. E neste mundo de fios e linhas da alta costura, das etiquetas e das aparências, existe uma força poderosa e invisível, o fantasma que os hipócritas da alta sociedade ignoram. O ser humano frágil, sensível e reprimido por regras impostas. É uma trama sobre relacionamentos tóxicos. Um drama romântico? Também, afinal, ao menos para mim,…