Spider-Man: No Way Home

Spider-Man: No Way Home ★★★★

Gosto de como o filme tenta desenvolver seu personagem, o tornando maduro e responsável, ao mesmo tempo que está imerso em uma chuva de fan service.
Seria muito fácil, simplesmente colocar os fan services e esquecer da trama, mas o filme toma decisões drásticas que tiram seu protagonista da zona de conforto, e que o fazem encarar a realidade de outra maneira.
Jonh está mais afiado do que nos últimos dois filmes, ousando mais em linguagem e não somente se apoiando em CGI como aconteceu nos filmes anteriores. Fica destaque para o plano sequência na casa no começo, e para o jeito que ele filma a cena do "Sentido aranha" no apartamento do Happy, muito criativo, ao mesmo tempo que gera tensão.
Todo elenco está incrível, mas destaque fica ao De Foe que entrega toda a ameaça necessária, com uma atuação sombria e assustadora. Sua cena de combate é de longe a melhor do filme.
De reclamação fica a maneira como o filme resolve de maneira corrida e simplista seus dilemas, toda a trama do homem aranha ser inocente ou culpado é completamente atropelada, assim como a resolução para os vilãos é preguiçosa e conveniente. Assim como todo confronto com o Doutor Estranho.

Obs: Motherfucker Charlie Cox is back baby! Só isso valia o filme.

rodrigopsfonsec liked this review