RSS feed for Ronald

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Rambo: Last Blood

    Rambo: Last Blood

    ★★★

    Até que gostei bem. Divertido, Stallone ainda tem força em cena. Estraçalhado inimigos então, é uma belezura. E o filme é violento pra cacete.

    Mas senti falta de algumas coisas. Os filmes da série RAMBO sempre foram eventos únicos na minha formação cinéfila (o primeiro é revolucionário em vários sentidos e é um dos meus dez filmes favoritos da vida) e que representam bem uma época do cinema de ação oitentista. O quarto filme, de 2008, acabou tendo essa vibe,…

  • Vanishing Point

    Vanishing Point

    ★★★★

    Em VANISHING POINT, temos Kowalski (Barry Newman), um personagem peculiar, que lutou no Vietnã, foi policial e piloto de corrida e agora trabalha como entregador de carros. Seu serviço mais recente é levar um Dodge Challenger branco (o mesmo carro que Tarantino homenageia em DEATH PROOF) de Denver para São Francisco em apenas dois dias. Para botar ainda mais lenha na fogueira, o sujeito aposta com o seu revendedor local que consegue fazer o percurso muito antes do tempo previsto…

Popular reviews

More
  • Hard Target

    Hard Target

    ★★★★

    A REVERBERAÇÃO DO MULLET

    Antes de falar do filme em si, eu queria aproveitar alguns parágrafos iniciais para apontar um dos principais fatores pelo qual O ALVO é lembrado pelos fãs do cinema de ação. E não é por se tratar do primeiro filme hollywoodiano de John Woo, que havia despontado como um dos maiores mestres do gênero na década anterior. Ou as eletrizantes sequências de ação que pontuam a narrativa. Trata-se de um elemento estético que o personagem principal…

  • Double Impact

    Double Impact

    ★★★★

    Curioso pensar que Jean-Claude Van Damme, no auge da primeira fase de sua carreira, ainda estava na fissura de provar mais uma vez suas habilidades, não apenas como homem de ação badass, mas como um ator com certas qualidades dramáticas, antes de encarar super produções bancadas por grandes estúdios.

    Não bastou LEÃO BRANCO, CYBORG e GARANTIA DE MORTE, filmes que o belga conseguia sair um pouco da zona de conforto e tentava desenvolver figuras diferentes umas das outras. Ou pelo…