RSS feed for Ezequiel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Big Sky

    The Big Sky

    – É mesmo um grande país. A única coisa que há maior é o céu. Parece que Deus fez e esqueceu de colocar a gente.

    A imagem da tripulação puxando o barco rio acima é realmente memorável. Impressionante como o filme cresceu bem com o passar dos dias. Massa que o Hawks acaba incorporando na narrativa um valioso comentário sobre conflitos inerentes a todo ser humano – primeiro contra a força da natureza e depois contra a própria espécie.

    – Não tem graça alguma. Há dois homens que são amigos, depois aparece uma mulher... Muito em breve, deixam de ser amigos...

  • The Funeral

    The Funeral

    É difícil acreditar que “Os Chefões” tem apenas 1h30min de duração. São raros os filmes de máfia que desenvolvem personagens com tamanho zelo em tão pouco tempo. Essa característica acaba diferenciando a obra de Abel Ferrara de títulos mais prolixos como “O Poderoso Chefão”, “Era Uma Vez na América” e “Os Bons Companheiros”. Não gosto de comparações, mas estou realmente impressionado com o controle narrativo do diretor neste longa-metragem. As informações – que não são poucas, aliás – são expostas a conta-gotas por meio de uma decupagem concisa, aliada a encenação direta de Ferrara.

Popular reviews

More
  • Kid

    Kid

    ★★★★★

    Eu não saberia responder se o mistério do amor é ainda maior que o mistério da morte. Mas este filme consegue lidar com tal questão de forma genuinamente primitiva: um garoto e uma garota na floresta; o sexo oral; o assassinato; ele desce a ladeira; eles caminham pelo deserto.

  • Good Manners

    Good Manners

    ★★★★

    #52FilmsByWomen (32)

    Existe uma desarmonia entre os dois atos de "As Boas Maneiras" que acabou-me descendo quadrado. Acho válido o investimento dos realizadores num cinema de gênero(s), mesmo que o resultado não alcance o refinamento de "Trabalhar Cansa", por exemplo. Se a primeira parte flerta com um drama gestacional que lembra "O Bebê de Rosemary", a segunda aproxima-se da áurea de "E.T. – O Extraterrestre". Contudo, no fim das contas, permanece uma tocante reflexão – também honesta, pois expõem bem…