Favorite films

Don’t forget to select your favorite films!

Recent activity

All
  • Scream 3

    ★★★½

  • Scream 2

    ★★★★

  • Scream

    ★★★★★

  • Spencer

    ★★★★½

Recent reviews

More
  • Scream 3

    Scream 3

    ★★★½

    Com boas referências a filmes conhecidos (consegui identificar uns 3), Scream 3 manteve seu padrão de metalinguagem, embora tenha indo para um caminho mais voltado ao humor em boa parte do filme.

    O filme foi uma boa conclusão para a trilogia até o momento, apesar de ter dado uma desacelerada no plot. Desacelerada? Acelerada? Não importa, o caso é que em Scream 3, Wes sabia que estavam ordenhando vaca magra e era importante dar um final decente para uma das melhores final-girls dos anos 90/2000.

  • Scream 2

    Scream 2

    ★★★★

    Manteve a qualidade sem se perder na metalinguagem e autorreferência. Scream 2 continua dando um show de roteiro, apesar de novos personagens serem profundos como um papel sulfite.

    Segue a mesmíssima fórmula de sempre, mas faz um trabalho tão honesto de se referenciar que quebra qualquer argumento de "ah mas o roteiro era previsível". Sim, não só é previsível como está sendo verbalmente referenciado pelos personagens.

    Divertido e tenso, é uma boa sequência para um filme que marcou o gênero.

    P.s.: Andrea Beltrão estava ótima como a vilã do filme.

Popular reviews

More
  • Scream

    Scream

    ★★★★★

    Uma ode gigante ao cinema de terror, Scream reverencia com maestria os Slashers dos anos 70/80 e abre caminho para um novo subgênero do horror cinematográfico que recebeu títulos como "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado".

    Ao longo do seu roteiro, Scream brinca deliciosamente com uma metalinguagem que soa natural aos personagens e apenas aprofunda ainda mais sua homenagem ao gênero. Para quem é fã de Terror, Scream é como ter um amigo para conversar a respeito…

  • The Hand of God

    The Hand of God

    ★★★

    E se pegarmos Call Me by Your Name e misturarmos com Malèna?

    The Hand of God é uma história de coming of age dividida em dois atos assim como a vida do protagonista foi. Metade do filme vc se diverte com a família pastelão, noutra metade vc é levado pelas emoções do protagonista e seu caminho tornado nebuloso pela perda da segurança do conhecido.

    É cinema italiano, então vá esperando despudor, profanidade, barulho e personagens larger than life. Ou seja, espere a Itália.