RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Lost City of Z

    The Lost City of Z

    ★★★★

    Z - A Cidade Perdida pode ser divido em três partes: um melodrama familiar guiado pelos alicerces do cinema clássico americano, uma espécie de western de exploração pela selva amazônica aos moldes de Bravura Indômita e um filme de guerra. Não bastasse para mostrar a versatilidade de James Gray como realizador, o filme, em seus limites, garante uma bela história sobre adaptação, (anti) heróis e paternidade.

    Se comparado a outros filmes da filmografia de Gray, Z estaria entre Os Donos…

  • Vermelho Russo

    Vermelho Russo

    ★★½

    Em 1924, Dziga Vertov, através do "cine-olho", fez uma síntese entre o filme científico e a crônica cinematográfica, uma "experiência de registro" e de "interpretação cinematográfica da vida cotidiana", da "vida captada de improviso" (Jean Rouch, 1968). Estas afirmações de Jean Rouch acerca dos pensamentos e obra de Vertov resvalam em Vermelho Russo, novo longa-metragem dirigido por Charly Braun (Além da Estrada, 2010).

    O filme, uma espécie de quebra-cabeça de métodos cinematográficos, tem em dois conceitos seus principais pilares: díspares,…

Popular reviews

More
  • John Wick: Chapter 2

    John Wick: Chapter 2

    ★★★★

    Questionada sobre a forma que gerou o filme Jeanne Dielman, a cineasta Chantal Akerman respondeu: "(...) Para evitar cortar a mulher em cem pedaços, (...) cortar a ação em cem lugares, para olhar cuidadosamente e com respeito". A resposta registrada no livro "Nada Acontece" de Ivone Margulies, resvala em devidas proporções, obviamente, no princípio básico de John Wick: Um Novo Dia Para Matar. O filme de Chad Stahelski parte de um microcosmo para justificá-lo com muito cuidado e assim inibe…

  • La La Land

    La La Land

    ★★

    Há um tempo atrás comentava aqui sobre a importância da decupagem em Whiplash, filme que proporcionou a Chazelle o mundo que ostenta em La La Land, espécie de desfecho de uma trilogia sobre o jazz e leve moral sobre sonhos e a imperfeição da vida. Pois bem, é possível que esta estrutura seja um espelho de Whiplash e principalmente Guy and Madeline on a Park Bench, primeiro filme do diretor. E talvez isso seja o mais interessante do filme, como…