RSS feed for Pedro

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Sutís Interferências

    Sutís Interferências

    ★★★

    Um filme No Wave para Arto Lindsay. E nada mais adequado que isso. Uma espécie de Blank Generation (Amos Poe, 1976) avant-garde. Dissonante jam visual que cria uma bolha de atmosfera com surpreendente controle por parte de Gaitán. Um filme de arte e entranhas.

  • Sleep Has Her House

    Sleep Has Her House

    ★★★★

    Sleep Has Her House opens with notice that complete darkness is required to accompany the movie. It is not a request but an imposition. It goes against the conditions that movies are seen today, often amputated by a cell phone warning, disconnected and deconcentrated. Experience needs this condition extratela. Such a warning is completed with the card that will guide the film directed by Scott Barley: the relationship with illusion and disappearance. What is to come is a sensory journey…

Popular reviews

More
  • La La Land

    La La Land

    ★★

    Há um tempo atrás comentava aqui sobre a importância da decupagem em Whiplash, filme que proporcionou a Chazelle o mundo que ostenta em La La Land, espécie de desfecho de uma trilogia sobre o jazz e leve moral sobre sonhos e a imperfeição da vida. Pois bem, é possível que esta estrutura seja um espelho de Whiplash e principalmente Guy and Madeline on a Park Bench, primeiro filme do diretor. E talvez isso seja o mais interessante do filme, como…

  • John Wick: Chapter 2

    John Wick: Chapter 2

    ★★★★

    Questionada sobre a forma que gerou o filme Jeanne Dielman, a cineasta Chantal Akerman respondeu: "(...) Para evitar cortar a mulher em cem pedaços, (...) cortar a ação em cem lugares, para olhar cuidadosamente e com respeito". A resposta registrada no livro "Nada Acontece" de Ivone Margulies, resvala em devidas proporções, obviamente, no princípio básico de John Wick: Um Novo Dia Para Matar. O filme de Chad Stahelski parte de um microcosmo para justificá-lo com muito cuidado e assim inibe…