RSS feed for Thiagopinto

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bagdad Cafe

    Bagdad Cafe

    ★★★★½

    No meio do deserto o tempo parece passar mais devagar. É essa a impressão que temos quando começamos a assistir Bagdad Café. No meio do deserto do Mojave, o filme já começa in media res, numa briga de casal filmada em ângulos holandeses, plano e contraplano, de forma caótica, com a câmera supostamente mal posicionada, o que, atrelado ao ambiente desértico, à luz estourada, à poeira, às roupas quentes da mulher, vai tornando tudo ainda mais sufocante e confuso.
    Um…

  • Network

    Network

    ★★★★½

    Um âncora de jornal é demitido pela sua baixa audiência, tem uma epifania ao vivo, e os dirigentes inescrupulosos do canal decidem abraçar a loucura em prol da audiência. Hoje em dia parece só mais uma síntese de qualquer canal de TV, mas o filme foi taxado até mesmo de exagerado quando de seu lançamento.
    Muito interessante o jogo de sombras com que principalmente o personagem do Willian Holden é envolto em todo o filme, seja para dar a ideia…

Popular reviews

More
  • 1964: Brazil Between Weapons and Books

    1964: Brazil Between Weapons and Books

    Único filme no meu Letter que não darei nota. Nem 1/2 merece. O filme mais desprezível que já assisti, tanto técnica quanto narrativamente.

  • One Cut of the Dead

    One Cut of the Dead

    ★★★★★

    Uma companhia de cinema está filmando um filme de zumbis quando tem que passar a enfrentar uma horda de zumbis de verdade. Ainda que pareça com milhares de filmes que saem por aí, e que os coitados dos zumbis já estejam um pouquinho superexpostos, o filme tem ainda mais um plot lindo, mas que deve ser visto de coração aberto. Fazendo isso, se tem um filme de zumbis, com muito gore, comédia e..... também o filme mais terno que assisti nos últimos tempos.