RSS feed for TIAGO

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • I Remember the Crows

    I Remember the Crows

    ★★★½

    Podemos começar falando da importância de Lembro Mais dos Corvos no campo da visibilidade. Apesar de falar de entrevistar somente Julia, Vinagre usa do laço da amizade para tentar fazer com que a amiga se abra para a câmera, indo além de representar um papel, e dividir com a plateia uma visão de uma minoria e que não deveria ser ignorada por isso. Há também espaço para brincadeira entre os dois – a atriz/entrevistada tenta guiar o amigo, e às…

  • Happy Death Day 2U

    Happy Death Day 2U

    O que era homenagem no original de 2017, toma um caminho diferente na continuação e A Morte te dá Parabéns 2 termina sem o ar charmoso da primeira aventura. Aproveitando a onda de ser bem recomendada no geral, fica no ar que a continuação só existe para que a produtora continue surfando numa onda que, se não trouxe uma originalidade aos filmes de terror/slasher, deu pelo menos respiro ao gênero. Colocando o elemento da ficção científica, a continuação prejudica o…

Popular reviews

More
  • Wajib

    Wajib

    ★★★★

    Precisamos fugir do eixo eua-europa de vez em quando.

    Wajib é uma peregrinação pela história de um povo que não consegue encontrar sua terra e um choque de gerações. Há mais além dessas camadas mais básicas, mas é importante reforçar esse ponto.

    E assim como é difícil na vida real, essa ficção não se propõe a dar uma resposta. A verdade é que muita gente ainda vai ficar dando voltas naquela rotatória imaginária sem saber a saída.

  • Happy Death Day

    Happy Death Day

    ★★★

    Gosto da homenagem ao slasher + Feitiço do Tempo. E sabe porque acho melhor que aquele filme do Tom Cruise? Aqui, a protagonista sofre com as várias mortes.

    As atuações são sofríveis? São. Mas tem uns bons momentos, como a montagem da experiência das mortes e quando, na terceira volta, a música da sequência original é sobreposta pela mais dramática, o que deixa o momento insólito.

    A Morte Te Dá Parabéns ganhou senão meus parabéns, pelo menos uns tapinhas nas costas.