Tiago has written 5 reviews for films rated ★★½ .

  • The Art of Self-Defense

    The Art of Self-Defense

    ★★½

    O que tenta elaborar sobre masculinidade, cultura de armas e violência urbana fica denegrido por uma excessiva confiança num distanciamento irônico que só arranha a superfície desses problemas. Toda essa trajetória de transformação reativa em torno de um estigmatizado derrotista é encarnada em um papel que parece reciclado pro Jesse Einsenberg.
    Trabalha seus personagens em prol de um humor fantasioso e bonachão, que começa a se destacar do mundo mecanicista que dita o tom do início do filme. Um mundo…

  • Amazon Mirror

    Amazon Mirror

    ★★½

    Me pareceu meio fora de lugar a opção da ótica narrativa ser a de meta-filme. O doc também não consegue convencionar com tanta eficiência sua revolta diante da devastação do lugar que retrata, estando mais forte quando explora os personagens que lá vivem. Mas ainda assim tem momentos do mais puro esplendor da sociedade brasileira nortenha, do tecnobrega ao futebol de várzea.

  • Maggie's Farm

    Maggie's Farm

    ★★½

    um álbum de música ambiente imagético, meditativo e calmante.

  • We the Animals

    We the Animals

    ★★½

    Os conflitos propostos aqui são repetitivos e não levam a lugar nenhum, se resolvendo na insistência em uma poética de contemplação infantil tosca à la O Quarto de Jack que simplesmente não convence. Sequências de sonho e de animação ate salvam um pouco, mas a roupagem estética como um todo cansa. Acaba sendo um filme que tem bons elementos, mas que os executa muito mal.

  • Fata Morgana

    Fata Morgana

    ★★½

    O filme tem 70 minutos, mas nao acontece muita coisa e ai fica foda. Nos dois últimos atos até rolam algumas coisas interessantes, mas bem desconexas. Da pra ver o Herzog pegando um senso de como capturar a natureza, algo essencial na filmografia dele. Mas nada muito além disso.