RSS feed for Gustavo Barros

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Roma

    Roma

    ★★★★½

    Quanto mais um diretor ganha notoriedade e vai conquistando seu espaço dentro das grandes produções cinematográficas, a tendência comum é que suas histórias se afastem de uma pessoalidade na forma de contar uma história ou até mesmo de qual irá contar para o público. Então é muito bom quando somos presenteados com uma obra tão pura, honesta e simples vinda das mãos de um dos melhores diretores da atualidade.

    Cuarón queria contar essa história a partir de suas memórias e…

  • The Babadook

    The Babadook

    ★★★½

    Bons filmes são aqueles que possuem diversas camadas além de sua superfície, a cada novo elemento ou cena, mais profundo a obra se torna. Dentro do terror isso se torna ainda mais raro e especial, então quando um longa lhe apresenta tudo isso dentro de uma atmosfera incomoda e com uma trama cheia de alegorias e metáforas, é impossível que a mesma não se torne elogiada dentro dos amantes do horror.

    Jennifer Kent estreia seu primeiro longa, e demonstra um…

Popular reviews

More
  • The Ballad of Buster Scruggs

    The Ballad of Buster Scruggs

    ★★★★

    É sempre bom ver obras de autores com traços tão únicos e particulares como os dos irmãos Coen, aqui temos um prato cheio de todas as suas peculiaridades e singularidades que os fizeram tão famosos e que são reconhecíveis em todas as suas obras. A tragicidade é o tema central que rodeia todas as histórias do longa e com isso podemos tirar uma interpretação diferente em cada uma delas.

    O humor da dupla está afiado e muito bem refinado, com…

  • The Illusionist

    The Illusionist

    ★★★

    Mágica sempre foi algo que me fascinou, procuro não entender os truques por detrás delas para ainda manter esse sentimento de surpresa e empolgação quando as vejo. Logo filmes que possuem essa temática automaticamente já chamam muito minha atenção e possuem uma tendência maior de me agradar dependendo de sua abordagem para este assunto. Mas claro que esses precisam ter suas próprias maneiras únicas de nos surpreender dentro do esperado para um obra dessa, e fico grato por ser indagado…